O Benfica tropeçou neste domingo, 15/12 diante do AVS (Desportivo das Aves), na casa do rival, na Vila das Aves, no Estádio Multiuso, pela 14ª rodada do Campeonato Português. Os benfiquistas venciam por 1 a 0, gol de Amdouni no primeiro tempo. Até que, no último ataque, aos 49 da etapa final, no abafa, o time da casa empatou com Devenish: 1 a 1.
O Benfica chegou a 32 pontos, ficando quatro atrás do líder Sporting, mas tem um jogo a menos do que os Leões. O Aves é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos, mas um ponto a mais do que os dois primeiros no Z3: Boavista e Arouca.
Befica em vantagem
Desde o primeiro tempo, o Benfica fez valer sua maior técnica, com 69% de posse de bola contra 31% do time da casa, e oito finalizações contra três do AVS. O time saiu para o intervalo com 1 a 0 no placar, após um belo lance de troca de passes que terminou com um chute rasteiro e colocado de Amdouni, aos 17 minutos. Apesar disso, o Benfica merecia mais no jogo.
AVS empata no apagar das luzes
No segundo tempo, o Benfica voltou mais desorganizado do que o normal e quase cedeu o empate, com uma cabeçada de Bené na trave de Trubin. Já com Di María em campo, ele, que começou no banco, deu mais qualidade ofensiva ao time, mas o AVS seguiu buscando o ataque, tanto que teve praticamente o mesmo número de finalizações que os visitantes. O Benfica chegou a fazer um gol aos 43 minutos, com Schjelderup, mas foi anulado por impedimento.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, no último ataque, Lucas Piazon cobrou uma falta para a área, Roux cabeceou para o meio da área e Devecnish, finalizou, também de cabeça, para deixar tudo igual.
Jogos da 14ªrodada do Campeonato Português
Sábado (14/12)
Farense 0x1 Gil Vicente
Nacional 1×0 Moreirense
Sporting 3×2 Boavista
Domingo (15/12)
Arouca 1×0 Santa Clara
AVS 1×1 Benfica
Estoril x Casa Pia – 1h30
Segunda-feira (16/12)
Braga x Famalicão – 15h45
Porto x Estrela da Amadora – 17h15
Rio Ave x Vitória de Guimarães- 17h45
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários