Melhor jogador jovem da Copa do Mundo, o volante Enzo Fernández viu o mundo se interessar para contar com seu futebol. Com isso, o Benfica recebeu duas propostas de R$715 milhões pelo jogador. Contudo, a diretoria da equipe portuguesa busca resistir as primeiras ofertas pelo atleta.

Afinal, o Benfica manifestou seu desejo de permanecer com o jogador até o meio do ano, quando se encerra a temporada na Europa. De acordo com o jornal “A Bola”, os Encarnados estão fazendo tudo que está ao alcance para manter o jogador ao menos por mais seis meses.

A diretoria já teria indicado isso ao jogador, que desembarcou em Lisboa na última terça-feira (27), depois de comemorar a conquista da Copa do Mundo, com a delegação da Argentina. Entretanto, ainda existe a possibilidade do volante deixar o clube em janeiro.

Benfica não tem interesse em negociar Enzo Fernández em janeiro – Octavio Passos/Getty Images

Afinal, o Benfica não deve fazer jogo duro caso chegue uma oferta com cifras tão altas. A diretoria dos Encarnados acreditam que podem bater o recorde de transferência do clube em toda a história e superar a de João Félix.

Por sinal, a venda mais cara da história de Portugal é exatamente a de João Félix. O Atlético de Madrid pagou R$543 milhões aos Encarnados em 2019 para ter o atacante.

Enquanto isso, o Benfica também vivem um impasse, pois o meio-campo, de 21 anos, é essencial para o funcionamento do time. Entretanto, se as propostas chegarem aos altos valores que se está imaginando, será difícil segurar Enzo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários