Benfica e Ajax começam a decidir uma vaga para as quartas de final da Champions League nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. O encontro é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da principal competição da Europa.

O Benfica chegou a esta etapa da competição, eliminando o Barcelona na fase de grupos, pelas mãos de Jorge Jesus. O Mister, no entanto,  foi demitido em seguida por conta de maus resultados no futebol português. Agora, o time lisboeta será comandado por Nelson Veríssimo.

Benfica ainda busca um norte. Vitória sobre o Ajax daria uma direção aos lusitanos – Carlos Costa /AFP via Getty Images

“Há qualidade dos dois lados, mas apesar da nossa inconsistência recente, o jogo é especial e dividido. É uma partida diferente e os jogadores sentem isso. 50% de chances para cada um”, colocou o treinador benfiquista.

Se o Benfica atravessou momentos inconstantes na temporada, o contrário não aconteceu com o Ajax. Os holandeses terminaram a fase anterior com 100% de aproveitamento. Destaque para a dupla de ataque Haller/Antony. Enquanto o primeiro garantiu dez gols nesta Champions, o garoto da Seleção Brasileira contribuiu com quatro assistências.

Na última vez que esteve em Portugal, Ajax meteu 5 a 1 no Sporting – ANP Sport / Imago Images

“O Benfica é uma equipe que tem uma linha ofensiva muito forte, e isso vai exigir preocupação extra da nossa parte”, avisou o técnico Erik Ten Hag.

Com um time jovem, o Ajax é líder da liga em seu país. Já o Benfica ocupa apenas a terceira colocação, longe da liderança. Será que, em campo, o prognóstico de favoritismo dos holandeses vai se repetir? Ou o técnico encarnado está correto? As duas equipes têm as mesmas chances.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários