A derrota de virada para o Arsenal, por 3 a 2, em Atenas, pode ser considerada uma tragédia grega para o Benfica. O resultado em 2 a 2 era suficiente para que o time se classificasse para as oitavas de final da Liga Europa, mas um gol de Aubameyang, aos 42 minutos do segundo tempo, encerrou o sonho dos portugueses.

O uruguaio Darwin Nuñez, do Benfica, cabeceia a bola marcado de perto por Gabriel (E) e Xhaka, do Arsenal – Aris Messinis / AFP

Com este resultado, o técnico Jorge Jesus volta a sofrer pressão pela sua demissão, já que o momento do Benfica não é bom. O time, além de ser eliminado na fase preliminar da Champions, está apenas na quarta colocação do Campeonato Português.

“Tivemos em vantagem, os jogadores sentiram que era uma grande possibilidade. Esta passagem dava ao time, emocionalmente, alento, porque tem sofrido com os resultados. Poderíamos sair daqui moralizados, mas como perdemos, saímos daqui pesados e castigados. Mas vai se fazer o quê? A equipe jogou bem, conseguiu a reviravolta para o 2 a 1, teve momentos de grande categoria”, afirmou Jorge Jesus.

Resultados

Ajax* 2 x 1 Lille
Arsenal* 3 x 2 Benfica
Hoffenheim 0 x 2 Molde*
Rangers* 5 x 2 Royal Antwerp
Napoli 2 x 1 Granada
Shakhtar Donetsk* 1 x 0 Maccabi Tel Aviv
Villarreal* 2 x 1 Salzburg

*Com asterisco os classificados

Comentários