-

Benfica e PSV vão protagonizar um dos duelos mais equilibrados deste playoff da Champions. No Estádio da Luz, em Lisboa, os Encarnados recebem o clube holandês a partir das 16h, nesta quarta-feira (18), pela partida de ida. Ao todo, apenas seis clubes vão avançar para a fase de grupos da principal competição da Europa. Depois de todos os classificados definidos, o sorteio da Uefa será realizado no dia 26 de agosto, com oito grupos de quatro equipes em cada.

Onde assistir

A partida de ida entre Benfica e PSV terá transmissão ao vivo nos canais TNT e HBO Max.

Como chega o Benfica

Depois de eliminar o Spartak Moscou na Terceira pré-eliminatória, o Benfica vai encarar o PSV com alguns desfalques. O técnico Jorge Jesus não terá o experiente zagueiro Vertonghen, os atacantes Darwin Nunes e Seferovic, além do meia Ferro, todos lesionados. Entretanto, o Míster deve ir a campo com os brasileiros Lucas Veríssimo e Everton Cebolinha na equipe titular e também poderá contar com os retornos de Rodrigo Pinho e Jota.

Jogadores do Benfica durante atividade de preparação para os playoffs da Champions – Divulgação/SL Benfica

Durante a entrevista coletiva realizada na véspera da partida desta quarta-feira (18), o técnico Jorge Jesus elogiou o PSV, afirmou que ambas equipes “já deveriam estar na fase de grupos” e projetou um confronto difícil diante dos holandeses.

“São duas equipes que começaram muito bem a temporada e que já deveriam estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas teve que ser assim. Temos que enfrentá-los e alguém vai ficar de fora. É um adversário com muita qualidade e que vai criar muitas dificuldades, mas também sabemos o nosso valor. Estamos criando uma equipe sólida. O PSV tem jogadores muito fortes e talentosos no ataque. Conhecemos ofensivamente e defensivamente. Espero um PSV super ofensivo”, projetou o técnico Jorge Jesus.

Como chega o PSV

O PSV chega embalado para encarar o Benfica, depois de ter eliminado o Midtjylland, da Dinamarca, na fase anterior. O clube holandês poupou seus principais jogadores na partida de estreia da equipe no Campeonato Holandês e mesmo assim garantiu os primeiros três pontos na competição nacional e de quebra, terá os titulares descansados para a partida desta quarta-feira (18). Contudo, o treinador Roger Schmidt terá os desfalques de Romero Delanghe e Ledezma, lesionados.

Jogadores do PSV durante treinamento para os playoffs da Champions – Jeroen Putmans / ANP / AFP

Na entrevista coletiva do técnico Roger Schmidt na véspera da partida, o treinador mostrou confiança nos seus jogadores, elogiou o elenco do Benfica e projetou o confronto no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Quando ganhamos, há muita confiança. Os jogadores acreditam no que estão a fazer e é sempre bom para o espírito da equipa. Estamos num bom momento, a jogar muito bom futebol e estamos prontos para a primeira destas duas finais. O Benfica tem muita qualidade. Trabalham muito bem a bola e tem uma força ofensiva muito boa. Temos de estar sempre focados e concentrados, acreditar em nós, jogar bem e seguir a nossa estratégia de jogo. Estamos aqui para ganhar. Vai ser difícil, contra uma equipe muito boa, que tem um treinador muito experiente, mas estamos confiantes em jogar um bom futebol”, disse o técnico do PSV.

 

BENFICA X PSV – PARTIDA DE IDA DOS PLAYOFFS DA CHAMPIONS

Data: 18/08/2021, às 16h.
Local: Estádio da Luza, em Lisboa (POR).

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Veríssimo, Grimaldo; Pizzi, Weigl, Mario, Everton; Waldschmidt, Yaremchuk. Técnico: Jorge Jesus.

PSV: Anatolii Trubin; Dodô, Marlon, Vitão, Mykola Matviyenko; Marcos Antônio; Pedrinho, Tetê, Maycon, Alan Patrick e Lassina Traore. Técnico: Roger Schmidt.

 

Confira todos os confrontos dos playoffs da Champions:

Terça-feira (17):

Monaco (FRA) 0 x 1 Shakhtar Donetsk (UCR)

Salzburg (AUS) 2 x 1 Brondby (DIN)

Sheriff (MOL) 3 x 0 Dínamo Zagreb (CRO)

Quarta-feira (18):

Young Boys (SUI) x Ferencváros (HUN) – 16h

Benfica (POR) x PSV (HOL) – 16h

Malmö (SUI) x Ludogorets (BUL) – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários