-

O clássico de Lisboa entre Benfica e Sporting vai definir o novo campeão da Taça da Liga neste sábado (29), às 16h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade de Leiria. Apesar do grande equilíbrio em um dos maiores clássicos do futebol português, o Benfica vem de três derrotas consecutivas em clássicos, sendo uma para o próprio Sporting e outras duas para o Porto. Com isso, os Leões chegam para a decisão com um leve favoritismo.

Maior vencedor da Taça da Liga, o Benfica quer espantar a má fase com a conquista do oitavo título da competição, mas, para isso, precisará superar o rival e atual campeão Sporting, que por sua vez vai em busca do quarto caneco.

Como chega o Benfica

Como estratégia, o técnico Nélson Veríssimo, do Benfica, optou em fazer mistério sobre a escalação. O treinador disse em entrevista coletiva, na véspera da partida, que “não quer dar trunfos para Rúben Amorim”.

“Para amanhã está tudo em aberto, se não ia dar trunfos ao Rúben Amorim. Temos que perceber o momento e a estratégia para o jogo. Eu acredito que, num futebol moderno, as equipes têm que ter a capacidade de jogar em vários sistemas táticos. Nós vamos trabalhar nisso, de forma a conseguirmos tirar partido das nossas forças e das fragilidades do Sporting”, disse o treinador do Benfica.

Jogadores do Benfica durante treinamento da equipe – Tânia Paulo / SL Benfica

O grande desfalque no Benfica pode ser o atacante Haris Seferovic. O suíço não participou da última atividade de preparação do elenco encarnado e segue em recuperação de uma pequena lesão muscular que o tirou dos dois últimos compromissos do clube.

Entretanto, a lista de ausências é extensa. Enquanto Rafa testou positivo para Covid-19, Rodrigo Pinho e Lucas Veríssimo são desfalques por motivos de lesão. Já Otamendi e Darwin Nuñez estão com as seleções da Argentina e do Uruguai, respectivamente.

Como chega o Sporting

Atual campeão Português, o Sporting briga diretamente com o líder Porto para defender o título e aparece com leve favoritismo sobre o Benfica, pelo momento das equipes.

O motivo de celebração para os Leões é o retorno do lateral-direito Pedro Porro, um dos destaques da conquista do Campeonato Português na última temporada.

Jogadores do Benfica em atividade de preparação -Divulgação/SCP

O técnico Rúben Amorim, entretanto, não quis saber de favoritismo no clássico português em sua entrevista coletiva na véspera da partida. Para o comandante do Sporting, é 50% para cada lado . Ele acredita em uma “partida diferente”, por se tratar de uma decisão de Taça.

“A responsabilidade está repartida pelos dois clubes. Ambos são grandes. Isso pode ajudar a tirar algum nervosismo. Vai ser um jogo completamente diferente. É uma final com um grande clube. É 50-50 para cada lado e queremos vencer o jogo. Estou confiante que vamos”, analisou Rúben Amorim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários