Benfica e Porto empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (6), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Português, no Estádio da Luz. A partida esteve muito disputada no meio de campo e Everton Cebolinha marcou um belo gol de fora da área aos 23 minutos do primeiro tempo, mas era o Porto que criava as melhores oportunidades, apesar de duas penalidades corretamente anuladas pelo VAR contra os Encarnados. O primeiro por impedimento e o segundo por simulação. Aos 30 minutos da segunda etapa, com a pressão do Porto, Matheus Uribe empatou para os Dragões. Com um fim de jogo alucinante, Pizzi balançou a rede aos 47 minutos, mas novamente foi corretamente anulado pelo VAR, por posição de impedimento e a vantagem do Porto de quatro pontos sobre o rival na vice-liderança da Primeira Liga permaneceu.

Com o empate no Estádio da Luz, o Benfica chega aos 67 pontos na terceira colocação, contra 71 do Porto, em segundo. Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Português, ambas equipes disputam o segundo lugar, para garantir uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O placar de 1 a 1 também foi bom para o líder Sporting. Disparado na liderança com 79 pontos, o Leão só precisa somar mais dois pontos para garantir o título tão esperado a 19 anos. De quebra, em caso de um novo tropeço do Porto na próxima rodada, quando encara o Farense, na segunda-feira (10), às 16h15, os Leões consagram-se campeões mesmo sem entrar em campo.

O Benfica, por sua vez, encara o Nacional da Madeira fora de casa, na próxima terça-feira (11), às 14h.

Jogadores de Benfica e Porto em disputa de bola no empate em 1 a 1 entre as equipes pelo Campeonato Português – Foto: Divulgação/Porto

 

Comentários