Mesmo estando a 16 pontos de vantagem do líder do campeonato português, o discurso no Benfica ainda é de buscar o título da competição. O time de Jorge Jesus enfrenta neste domingo, o Braga, fora de casa, pela 24ª rodada e o ex-comandante rubro-negro ainda não joga a toalha para o troféu.

Jorge Jesus ainda acredita no título do campe0nato português para o Benfica. Foto: Reprodução / TV Benfica

“É muito importante podermos ganhar em Braga, ainda acreditamos no 1.º lugar. Ganhando amanhã passamos o 3.º, vamos tentar ganhar posicionalmente e recuperar até chegar atrás do primeiro e depois ver o que pode dar, se ainda temos possibilidades de chegar ao 1.º lugar, sabendo que jornada a jornada vais tendo menos hipóteses. Sabemos que temos de melhorar mas ainda faltam muitas jornadas e no futebol tudo pode acontecer”, disse.

Com três vitórias seguidas na competição após uma série de maus resultados, Jorge Jesus atribui a boa sequência ao fato de ter conseguido encontrar uma boa formação na defesa, que deixou de tomar muitos gols, como vinha ocorrendo e também a sequência de treinamentos.

“Essa estabilidade não teve só a ver com a entrada do Lucas, mas a melhoria global em termos de treino fez com que a equipa nestes últimos jogos não tenha sofrido golos. Benfica foi a equipa que começou a sofrer logo do início, falava-se disso no primeiro terço do campeonato. Hoje é a 2ª equipa menos batida. Tem vindo a crescer nessa organização defensiva e ainda há muito para crescer. Defensivamente o processo passa mais pelo treino do que ofensivamente, porque consegues pôr jogadores muito melhores a defender. É um trabalho que tem muito a ver com o treino, com o treinador e a forma como pensas em defender”, completou.

Comentários