O Benfica informou, nesta segunda-feira, que encerrou os contatos com empresário Jhon Textor, que desde 2021 vinha conversando com o clube para um possível investimento. De acordo com os Encarnados, os “contatos informais” foram encerrados por que o clube entendeu que “os mesmos não são oportunos neste momento”.

Textor é o comprador da SAF do Botafogo – Vitor Silva / Botafogo FR

Desde as eleições do Benfica em 2021, Jhon Textor vinha conversando com o clube, por estava interessado na compra das ações de José Antonio dos Santos, o maior acionista privado da “SAD” (Sociedade Anônima Desportiva) da equipe portuguesa.

Ainda de acordo com comunicado do Benfica, as conversas com Textor “destinaram-se, essencialmente, a compreender melhor o interesse do Sr. John Textor na Benfica SAD e não tiveram como objeto qualquer operação ou projeto concreto”.

Textor assinou, na última semana, o contrato mútuo com o Botafogo, nova etapa da transformação da instituição carioca em clube-empresa. Nesta semana, o empresário deve fazer o aporte inicial de R$ 50 milhões com o empréstimo ponte.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários