-

Sem jogos no fim de semana pelo campeonato nacional, o Benfica entrou em campo neste sábado (15) pela Taça de Portugal. E teve mais trabalho do que o esperado para avançar à quarta fase. Afinal, visitou o modesto Caldas, da Terceira Divisão, e precisou dos pênaltis (5 a 3) para confirmar a classificação após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, no Estádio Campos da Mata.

Veja mais notícias de futebol internacional

Brasileiro Rodrigo Pinho em ação pelo Benfica diante do Caldas – Tânia Paulo / SL Benfica

Depois de dois empates com o PSG pela Champions, o técnico Roger Schmidt escalou um time de reservas e passou sufoco. Os gols saíram apenas no segundo tempo, quando as Águias abriram o placar aos oito minutos, com Petar Musa. Contudo, o Caldas empatou aos 29, com Gonçalo Bandeira. A igualdade se manteve no placar até o final do tempo regulamentar e da prorrogação de 30 minutos.

Um dos favoritos para garantir o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Português, o Caldas defendia uma invencibilidade de seis partidas e havia eliminado o Covilhã pelo placar de 3 a 0 na fase anterior. Entretanto, não conseguiu superar o gigante da capital na série decisiva de pênaltis.

O próximo compromisso dos Encarnados será o clássico contra o Porto, no Estádio do Dragão, na próxima sexta-feira. O duelo será válido pela décima rodada do Campeonato Português.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários