Depois da derrota no dérbi para o líder Sporting na última rodada, o Benfica precisava se recuperar no Campeonato Português depois de se distanciar da briga pelo título e teve um adversário complicado nesta sexta-feira (5). O time do técnico Jorge Jesus, que segue sem comandar a equipe em recuperação da Covid-19, mediu forças com o Vitória de Guimarães e ficou apenas no 0 a 0 em casa. Os Encarnados conseguiram se impor em campo e tiveram o domínio da partida durante a maior parte do tempo porém a equipe visitante esteve bem postado, com uma estratégia defensiva que apostava nos contra-ataques, mas não conseguiu levar grandes perigos para o gol do Benfica.

Com o resultado, o Benfica fica a 11 pontos do líder Sporting, na 4ª colocação com 34 pontos. O Vitória de Guimarães por sua vez, somou um ponto fora de casa diante de um adversário superior tecnicamente e permanece na 6ª posição, com 30 pontos.

Brasileiro Everton Cebolinha em disputa de bola com os zagueiros do Vitoria de Guimaraes no empate sem gols nesta sexta-feira (5) – Fotto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

 

Marítimo x Sporting

O líder Sporting venceu mais uma na competição. Na tarde desta sexta-feira (5), os Leões bateram o Marítimo por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Pedro Gonçalves, artilheiro isolado da Primeira Liga. Com o resultado, o Sporting segue disparado na liderança com 45 pontos, seis a mais que o vice-líder Porto. Os Leões seguem invictos no Campeonato Português e chegam a 14 vitórias em 17 partidas, além de três empates.

Jogadores do Sporting comemoram a vitória por 2 a 0 fora de casa diante do Marítimo – Divulgação/Sporting

No domingo (7)

A próxima rodada do Campeonato Português tem início neste domingo (7), no grande confronto entre Braga e Porto, às 17h45, no único jogo do final de semana, válido pela 18ª rodada. Na segunda-feira (8), o Benfica volta a campo às 16h, quando recebe o Famalicão.

O líder Sporting por sua vez, segue isolado na ponta, com campanha invicta e visita o Gil Vicente na próxima terça-feira (9), às 18h.

Comentários