Benfica tropeça em casa: empata com o modesto Casa Pia

Por essa a torcida do Benfica não esperava. Afinal, neste sábado (28/10), no Estádio da Luz, que recebeu 57.340 torcedores, o gigante lusitano ficou apenas no 1 a 1 com o modesto Casa Pia. Neste jogo pela nona rodada do Campeonato Português, o time benfiquista saiu na frente com João Mário. Mas jogou mal e cedeu o empate na etapa final com Larrazabal. Ainda ficou no lucro. Afinal, os visitantes perderam um pênalti. Os goleiros foram protagonistas. Ricardo Batista, nos minutos finais, fechou o gol para o Casa Pia. O benfiquista Trubin foi herói, defendeu o pênalti, e bandido: falhou no gol do rival.

Veja aqui a tabela de classificação do Português

João Mario  prepara o chute que vai terminar na rede. É o gol do Benfica contra o Casa Pia. Mas no fim, apenas 1 a 1 –  Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

 

O Benfica, com 22 pontos, lidera o Português. Mas pode ser ultrapassado pelo Sporting, que ainda joga na rodada e tem os mesmo 22 pontos. Já o Casa Pia tem dez pontos, em 10º lugar.

Tropeço inesperado do Benfica

O Benfica não fez um bom primeiro tempo. Teve volume ofensivo, mas arremates débeis. Ainda assim chegou ao gol numa bela finalização de João Mário aos 44 minutos. E quase ampliou pouco depois, com o brasileiro Arthur Cabral.  No segundo tempo, o Casa Pia, que já tinha surpreendido com o bom trabalho ofensivo, voltou mandando no jogo. Aos sete minuitos, teve um pênalti a seu favor, mas Felippe Cardoso cobrou e o goleiro benfiquista Trubin salvou. Sem medo do rival poderoso, o Casa Pia calou a torcida quando, aos 36, Larrazabal (que já tinha perdido uma chance pouco antes) recebeu lançamento pela direita. Quase sem ângulo e bem marcado, bateu para o gol. Desta vez Trubin falhou, deixando tudo igual.

Apenas nos cinco minutos finais, pressionados pela torcida, foi que o Benfica passou pra cima. Se até os 40 minutos apenas um chute de Di Maria foi perigoso, o goleiro Ricardo Batista salvou, nos minutos finais foram várias bolas que rondaram a área de Ricardo Batista, que fez cinco grandes defesas e se tornou o destaque da partida. E teve sorte: a bola que passou por ele foi na trave. Fim de jogo e vaias da torcidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!