Jorge Jesus muda postura de sua equipe no intervalo e Benfica vence o Gil Vicente por 2 a 0, fora de casa, com gols de Everton Cebolinha e Rodrigo (contra). Com o resultado, o Benfica chega aos 24 pontos, na segunda colocação, dois a menos que o líder Sporting. O Gil Vicente por sua vez é apenas o 15º, com nove. A última vitória do Gil Vicente sobre o Benfica no Campeonato Português foi em 2001.

Mesmo fora de casa, o time de Jorge Jesus começou a partida com muita intensidade. Os brasileiros Everton Cebolinha, Gilberto e Pedrinho começaram como titulares e fizeram boas articulações que culminaram em oportunidades de gol. O Gil Vicente tentava chegar ao ataque, mas a bola não ia na direção do gol, na melhor oportunidade para os donos da casa, a bola tirou tinta da trave após uma cabeçada já no fim da primeira etapa. O time encarnado levou mais perigo ao gol adversário mas o goleiro Denis (ex-São Paulo) defendia todas as finalizações. Aos 45 minutos, Nogueira, acertou uma cotovelada no lateral-direito Gilberto, e deixou o Benfica com um jogador a mais para o segundo tempo. As equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Na volta do intervalo, o técnico Jorge Jesus fez alterações na equipe e o jogo melhorou muito tecnicamente. Com um jogador a mais, o Benfica contou com uma posse de bola muito superior ao do adversário, mas foi o Gil Vicente quem quase abriu o placar em duas cobranças de escanteio seguidas, em uma o goleiro salvou, na outra a bola acertou o travessão. E no futebol, quem não faz, leva. Depois das chances desperdiçadas pelos donos da casa, Everton Cebolinha deu uma cabeça e o zagueiro tentou tirar mas acabou empurrando a bola para própria rede, após um cruzamento de Gilberto. Os donos da casa desperdiçaram uma chance clara de gol, e novamente a resposta do Benfica foi rápida, com Everton Cebolinha, que ampliou o placar.

Na próxima rodada do Campeonato Português, o Benfica recebe o Portimonense, na terça-feira da semana que vem (29), às 15h. O Gil Vicente por sua vez, visita o Famalicão no próximo domingo (27), às 12h.

Comentários