O Benfica está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (25/10) pela quinta rodada do Grupo H, no Estádio da Luz, chegou a abrir 4 a 1 na Juventus, mas quase se complicou. Contudo, no fim, venceu o time italiano por 4 a 3. Assim, chegou aos 11 pontos (o mesmo do PSG), deixando a Juve com três, ao lado do Maccabi Haifa. Estas duas equipes vão brigar na última rodada pela vaga à Liga Europa.

Veja aqui a tabela de classificação dos grupos da Champions League

João Mário
João Mário cobra pênalti e faz o segundo gol do Benfica sobre a Juventus – Octavio Passos/Getty Images

Os gols do Benfica foram de António Silva, João Mário (de pênalti) e Rafa Silva (duas pinturas, uma de letra). Vlahovic, Milik e McKennie fizeram os gols dos italianos. No outro jogo do grupo, o PSG massacrou o Maccabi por 7 a 2.

Assim, a última rodada define quem termina em primeiro (Benfica ou PSG) e quem vai à Liga Europa (Juventus ou Maccabi). Na quarta-feira, 2/11, a Juventus recebe o PSG. Já o Maccabi enfrenta, em Israel, o Benfica. Os dois jogos serão às 16h.

Primeiro tempo

Foram 45 minutos bem agitados, com os times buscando o ataque e o Benfica chegando ao gol aos 17 minutos, com António Silva completando cruzamento de Enzo Fernández que desviou no zagueiro Gatti. Mas a Juve empatou quatro minutos depois com Vlahovic, num lance confirmado pelo VAR.

Porém, nem deu tempo para a Juventus celebrar. Afinal, aos 27, Aursnes recebeu, mas Cuadrado tocou com o braço na bola na área. Pênalti que João Mário cobrou e marcou.  A equipe italiana falhava demais na defesa e deu a chance para mais um gol português.  João Mário fez grande jogada e tocou paras Rafa Silva fazer, de letra, um belo gol para colocar 3 a 1 no placar.

Benfica quase se complica no fim

A etapa final foi repeteco da primeira., Benfica em cima e Juventus nervosa. Dessa forma, não foi surpresa o time da casa chegar ao quarto gol logo aos cinco minutos. Grimaldo deu belo lançamento para Rafa Silva que só tocou por cima de Szczesny. Mais um golaço deste atacante que em setembro, com apenas 29 anos, disse que estava aposentado da seleção de Portugal. E que por isso não está na pré-lista dos 55 que podem ir à Copa.

O Benfica passou a deixar o tempo passar. Mas teve uma falha grave de marcação aos 33, quando deixou Milik em condições de diminuir. Quase em seguida, aos 35, novo ataque da Juve e McKennie, depois de confusão na área, mandou de canhota para fazer o terceiro gol dos italianos. O que era goleada portuguesa passava a ter um final dramático. Uma grande chance foi benfiquista com Rafa Silva na trave (quase hat-trick) e uma grande defesa do goleiro do Benfica Vlachodimos.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários