O Benfica derrotou o Vitória de Guimarães, neste sábado, fora de casa, por 3 a 1, dois gols de Yaremchuk no primeiro tempo e um de João Mário na etapa final.  Bruno Duarte descontou. O resultado manteve o time de Jorge Jesus com campanha 100%, sete jogos, sete vitórias e 21 pontos, na liderança. O Guimarães, com sete pontos, está na décima posição.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Português

Benfica e Guimarães fizeram jogo movimentado pelo Português. No fim, os lisboetas venceram, 3 a 1 Miguel Pereira / Global Imagens

O Benfica foi melhor no primeiro tempo. Levou apenas um susto numa cabeçada de Estupiñan. Mas criou as melhores chances e poderia ter aberto o placar mais cedo. Mas o gol veio apenas aos 30 do primeiro tempo quando o ucraniano Yaremchuk recebeu de Grimaldo no meios dos zagueiros, invadiu a área e tocou encobrindo o goleiro e ampliou aos 40, quando Boré perdeu para Yarenchuck, que tabelou com Rafa Silva e, invadindo pela esquerda e fez um gol chorado

No segundo tempo, o Guimarães perdeu duas chances incríveis com Edwards. O Guimarães era melhor, o que deixou Jesus irritado com vários jogadores, principalmente Núñez.  Apesa disso, o Benfica fez o terceiro, num contra-ataque bem concluído por João Mário, o melhor em campo.  O Guimarães diminuiu num pênalti cobrado pelo brasileiro Bruno Duarte, ex-Palmeiras e Portuguesa-SP.

Agora o Benfica se prepara para o duelo, em Lisboa, conra o Barcelona, pelo Grupo E da Champions. Os portuguêses têm um ponto e o Barça, zero.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários