Em partida equilibrada no Estádio da Luz, o Benfica venceu o PSV por 2 a 1, pelo confronto de ida dos playoffs da Champions e abriu vantagem para conquistar uma vaga na fase de grupos da principal competição da Europa. Rafa Silva e Julian Weigl foram os responsáveis pelos gols da vitória do time comandado pelo técnico Jorge Jesus, ambos no primeiro tempo, enquanto Cody Gakpo anotou o único com do PSV no início da segunda etapa.

Jogadores do Benfica comemoram o gol de Julian Weigl na vitória por 2 a 1 sobre o PSV, em Lisboa – Filipe Amorim

Com o triunfo na tarde desta quarta-feira (18), o Benfica poderá contar com a vantagem do empate na partida de volta que será disputada na próxima terça-feira (24), a partir das 16h, no Phillips Stadium, na Holanda.

 

Primeiro tempo

O Benfica pressionou desde os minutos iniciais e após uma bela jogada coletiva, Rafa Silva apareceu na área para bater cruzado e abrir o placar para os Encarnados aos 11 minutos. O PSV conseguiu equilibrar a partida com o passar do tempo e chegou a balançar a rede aos 27 minutos, mas foi bem anulado por posição irregular. Os holandeses cresceram nos momentos finais da primeira etapa e criaram chances de perigo. Entretanto, aos 42 minutos, Julian Weigl ampliou a vantagem após pegar uma sobre de bola na pequena área depois de uma cobrança de escanteio.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi bem intensa e o PSV obrigou o goleiro Vlachodimos a fazer grandes defesas para manter a vantagem dos Encarnados. A pressão dos holandeses surtiu efeito aos 6 minutos, quando Cody Gakpo acertou um belo chute de fora da área e marcou o primeiro do time visitante. O Benfica parece ter sentido o gol sofrido e o PSV não parava de pressionar. Lucas Veríssimo quase marcou contra, mas foi salvo pelo goleiro Vlachodimos. O ritmo da partida diminuiu nos momentos finais e o Benfica conseguiu segurar a vantagem de 2 a 1 para jogar pelo empate na partida de volta e garantir a tão sonhada vaga na fase de grupos da Champions.

Técnico Jorge Jesus durante a vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o PSV – Filipe Amorim

Confira todos os confrontos dos playoffs da Champions:

 

Terça-feira (17):

Monaco (FRA) 0 x 1 Shakhtar Donetsk (UCR)

Salzburg (AUS) 2 x 1 Brondby (DIN)

Sheriff (MOL) 3 x 0 Dínamo Zagreb (CRO)

Quarta-feira (18):

Young Boys (SUI) 3 x 2 Ferencváros (HUN)

Benfica (POR) 2 x 1 PSV (HOL)

Malmö (SUI) 2 x 0 Ludogorets (BUL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários