O Benfica é campeão português da temporada 2022/23. Com a vitória sem dificuldades por 3 a 0 sobre o Santa Clara, neste sábado (27), os Encarnados conquistaram o 38° título e seguem como maior vencedor nacional. Gonçalo Ramos, Rafa Silva e Grimaldo, de pênalti, garantiram a vitória diante do lanterna e já rebaixado Santa Clara.

Sporting marca no fim, bate Vizela e fica com vaga na Liga Europa

Ao mesmo tempo, alguns tropeços do Benfica no decorrer da temporada fizeram com que o time perdesse a ‘gordura’ na liderança e deixasse o Porto sonhar com o título. Mas, os Encarnados fizeram o dever de casa, venceram o time com a pior campanha da competição e, com 87 pontos, conquistaram o título do Campeonato Português.

Dessa maneira, o Benfica segue no topo da lista como maior vencedor do Campeonato Português, com 38 canecos. O Porto aparece em sequência, com 30, enquanto o Sporting fecha o pódio com 19 troféus.

Momento do gol marcado por Gonçalo Ramos na vitória do Benfica sobre o Santa Clara – Carlos Costa/Getty Images

Porto fica com o vice

Concorrente direto do Benfica nesta reta final do Campeonato Português, o Porto não tomou conhecimento do Vitória de Guimarães e venceu por 4 a 0 no Estádio do Dragão. Mas, para conquistar o troféu, o Porto também precisava de um tropeço do Benfica. Taremi, Otávio e o brasileiro Evanilson anotaram os gols do triunfo.

Dessa forma, como a combinação de resultados não favoreceu o Porto, o clube encerrou esta edição do Campeoanto Português na segunda posição com 85 pontos.

Jogos da 34ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira (26/5)
Rio Ave 2×2 Famalicão
Vizela 1×2 Sporting
Sábado (26/5)
Gil Vicente 1×0 Casa Pia
Estoril 3×1 Marítimo
Chaves 1×4 Boavista
Portimonense 0x2 Arouca
Benfica 3×0 Santa Clara
Porto 3×0 Vitória de Guimarães
Braga x Paços Ferreira – 16h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários