O Benfica recebe o Braga nesta quarta-feira (10) pelas oitavas de final da Taça de Portugal. A bola vai rolar às 17h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. Quem avançar, encara o Sporting Lisboa, que despachou o Tondela nesta terça-feira (09).
Onde Assistir
A partida terá transmissão da ESPN 2, na TV fechada, e do Star +, no streaming, a partir das 17h45.
Como chega o Benfica
O Benfica é o maior vencedor da competição, afinal, tem 26 títulos. No entanto, os Encarnados não são campeões desde a temporada 2016/2017. Desde então, o Benfica viu quatro times diferentes levantarem o caneco. Assim, há certo foco nos lisboetas em conquistar o título.
Nas fases anteriores, aliás, o Benfica eliminou Lusitânia dos Açores e Famalicão, com vitórias por 4 a 1 e 2 a 0, respectivamente. O clube, vale lembrar, não perde há dez jogos, com cinco vitórias seguidas. No entanto, quem lidera o Campeonato Português é o Sporting.
Para esta partida, o Benfica não contará com os laterais Alexander Bah e Juan Bernat, o meia André Gomes e o atacante Casper Tengstedt Vale lembrar que todos estão lesionados. Quem também está machucado a é o atacante brasileiro David Neres. Assim, o treinador alemão poderá escalar outros brasileiros como os atacantes Marcos Leonardo, comprado do Santos neste ano, e Arthur Cabral. Na defesa, ele pode escalar os zagueiros João Victor e Morato.
Como chega o Braga
O Braga aparece em quarto lugar no Campeonato Português, com 33 pontos, atrás de de Sporting (40), Benfica (39) e Porto (35). Já na Taça de Portugal, o clube do interior chegou às oitavas de final após eliminar Rebordosa e Portimonense por 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente. O último título do Braga na competição foi em 2020/2021, o terceiro na história do clube.
Neste jogo, o Braga não tem jogador suspenso nem lesionado, mas não poderá contar com o zagueiro Niakaté e o atacante Simon Banza, convocados para a disputa da Copa Africana de Nações. Assim, José Fonte e o espanhol Abel Ruiz devem sair jogando.
BENFICA X BRAGA
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários