Benfica e Porto fazem o jogo que decide a temporada do Campeonato Português. O duelo será no Estádio da Luz, às 14h (de Brasília) nesta sexta-feira (7/4). Os benfiquistas lideram com 71 pontos, enquanto o Porto vem a seguir, com 61. Caso vença e abra 13 pontos, ou consiga o empate e mantenha dez de dianteira, o time de Lisboa, restando sete rodadas para o fim após os jogos desta semana, ficará com o tutulo muito bem encaminhado. Porém se os portistas vencerem, a diferença cai para sete pontos. Assim, como os benfiquistas  ainda enfrentarão dois grandes (Braga e Sporting), o título seguiria em aberto.

Neres e Pepê
Neres (Dinfica) e Pepê (Porto). Brasileiros em duelo que vale título – AFP

 

Veja aqui a tabela de classificação do Português

O Porto tentará se apegar ao excelente histórico quando enfrenta o Benfica fora de casa neste século. Afinal, em 21 jogos no Estádio da Luz desde 2001, o Porto ganhou nove, empatou oito e perdeu apenas quatro.

Mas o Benfica leva fé na excelente temporada. Venceu seus últimos dez jogos. Além disso, tem apenas uma derrota (para o Braga, 3 a 0, em dezembro). E mais: quando enfrentou o Porto no turno, na casa do rival, o Estádio do Dragão, venceu por 1 a 0, gol de Rafa Silva. Para completar, tem o melhor ataque, a defesa menos vazada e os dois artilheiros da competição: Gonçalo Ramos e João Mário, ambos com 17 gols.

Como está o Benfica

O Benfica segue sem o atacante Gonçalo Guedes, machucado. Além dele, não terá o apoiador Draxler que não joga mais nesta temporada por causa de uma lesão no tornozelo direito. No mais, o time é o considerado o titular pelo treinador Roger Schmidt.

Assim, caso não ocorra uma surpresa, a escalação dp Benfica será: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Chiquinho e Aursnes; João Mario, Rafa Silva e David Neres; Gonçalo Ramos.

Como está o Porto

O time portista tem probelams na escalação. João Mário (homônimo do meia do Benfica), foi vetado. O atacante brasileiro Evacnilson, o parceiro ideal de Taremi, é dúvida. Para piorar, o goleiro Diogo Costa e o zagueiro Pepe (o veretano ex- Real e que segue atuando na seleção de Portugal) segue como incógnitas. Com tantos problemas fez o treinador Sérgio Conceição esconde a escalação

“Ainda não sei o time. Os médicos trouxeram boas notícias sobre a recuperação do Diogo Costa e do Pepe. Mas Evanílson eu não sei se será liberado ou não. O proprio Pepe é importante para o time. Mas não joga há um mês. Tenho de pensar os riscos” disse Sergio Conceição.

Uma certeza é que ele deve  começar com o ex-gremista Pepê no meio de campo. Um provável time: Ramos (Diogo Costa); Manafa, Cardoso (Pepe), Marcano e Wendell; Pepê, Otávio, Uribe e Galeno; Martinez (Evanilson) e Taremi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários