Juninho Pernambucano, Ramon, Petkovic, Marcelinho Carioca, Nenê… Os vascaínos estão acostumados a ver grandes cobradores de falta vestirem a Cruz de Malta. E outro especialista pode estar se formando diante dos olhos do torcedor: Martín Benítez. Em vídeo publicado na tarde desta terça-feira (9), véspera do duelo contra o Fortaleza, o camisa 10 explicou com quem aprendeu a bater falta direto para o gol.

A resposta está na lista citada na primeira linha do texto. Ramon Menezes, ex-auxiliar do primeiro técnico do time na temporada, Abel Braga, e posterior treinador efetivo, foi o responsável por ensinar Ben10 a pegar na bola. Confira nas palavras do próprio argentino.

Palmeiras x Vasco da Gama - 26/01/2021
Benítez disputa com Mayke, em jogo que marcou seu primeiro gol de falta com a camisa do Vasco. – Cesar Greco / Palmeiras

“Quem cheguei em fevereiro, o treinador era o Abel (Braga) e o Ramon (Menezes) era o auxiliar. Vim com uma lesão muscular da Argentina, então eu treinava mais com o Ramon do que com o Abel. Adquiri uma rápida confiança com ele, construímos uma relação muito bonita, depois ele veio a ser o treinador do Vasco. Durante a pré-temporada uma ou duas vezes por semana ele me convocava para treinar cobranças de falta. Não era minha especialidade. Aprendi a bater faltas aqui no Vasco. Sempre bati escanteios e faltas laterais, mas nunca diretas. Acho que isso é fruto de um trabalho. Sou uma pessoa que busca aprender e melhorar sempre e quero crescer ainda mais no dia a dia”, revelou o camisa 10.

Benítez diz que segue treinando o quesito bola parada para seguir melhorando e ajudar mais o Vasco com gols e assistências. O primeiro dele de falta foi contra o Palmeiras, há duas semanas.

“Eu como jogador que se encarrega das bolas paradas da equipe busco sempre fazer um gol ou assistência para ajudar o time da melhor forma. Para mim esse gol (contra o Palmeiras) trouxe confiança, me fez acreditar mais em mim, que posso melhorar sempre e crescer dia a dia. Estou procurando sempre dar o melhor para o Vasco. Vou seguir treinando para seguir melhorando”, finalizou.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h15 (de Brasília). Benítez é esperado no time titular para tentar ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Comentários