Em meio a um período sem jogos por conta da data-Fifa, o São Paulo concedeu três dias de folga para seus jogadores nesta semana. Apenas uma parte pequena do elenco treinou durante este intervalo: os jogadores recém-contratados e os que se recuperam de lesões. Entretanto, um dos atletas também participou das atividades junto com o seleto grupo: Benítez.
O meia argentino usou os dias de folga para aprimorar a forma física e recuperar o protagonismo no São Paulo. O jogador sofreu com lesões musculares durante esta temporada, causando até uma polêmica dentro do clube, no duelo contra o Palmeiras, pela Libertadores, quando ficou no banco mesmo com o time perdendo por 3 a 0. Depois da partida, Crespo admitiu que o atleta não tinha condições de entrar em campo.
Após a polêmica, Benítez entrou no segundo tempo contra o Sport e foi titular contra Fortaleza e Juventude, sem completar os 90 minutos e sem grande destaque. O jogador, que já demonstrou protagonismo, quer recuperar seu espaço como titular da equipe, como foi na campanha vitoriosa do Campeonato Paulista.
Outro motivo que liga o alerta para o argentino é o grande número de estrangeiros no São Paulo atualmente. O Tricolor Paulista conta com oito jogadores fora do país no plantel, quando o limite, nos jogos das competições da CBF, é de cinco atletas. Com isso, não só para as próximas partidas, o futuro de Benítez no Morumbi também pode estar em jogo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários