Em meio ao período de férias na temporada europeia, os trabalhos para o meio-campista uruguaio Rodrigo Bentancur não param. Fora de combate desde fevereiro, período em que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ele segue a todo vapor nos trabalhos de recuperação para retornar a lista de opções do Tottenham o quanto antes.

Rodrigo Bentancur –  Catherine Ivill/Getty Images

Em entrevista dada para o canal de TV uruguaio ‘Telemundo’, Bentancur destacou ter ciência do grau de complexidade da sua contusão onde o prazo previsto de retorno seria daqui a três meses. Entretanto, isso não evita com que ele tome todas as medidas possíveis para acelerar o processo como, por exemplo, trazer da Inglaterra o preparador físico dos Spurs para auxiliar em sua recuperação:

“É uma lesão complicada, uma das mais difíceis do futebol. Treino todos os dias da mesma forma, faço dois ou três turnos duplos por semana. Trouxe o fisioterapeuta do clube para o Uruguai, continuamos trabalhando e o joelho está indo muito bem. Não estabeleci um prazo de retorno, mas espero que, em dois ou três meses, eu possa pelo menos voltar a jogar alguns minutos.”

Enquanto não volta as atividades, o jogador de 25 anos de idade com frequentes convocações nos últimos anos para a seleção do Uruguai comentou sobre suas impressões do início de ciclo por parte do técnico Marcelo Bielsa. Reconhecendo que, por conta do tempo dedicado a sua reabilitação, não se concentrou da maneira necessária nos amistosos recentes da Celeste:

“Ele tem uma ideia muito boa de jogo, de dominar constantemente, atacar e ser agressivo quando se trata de fazer gols. Não pude vivenciar esses primeiros jogos, pois estou concentrado em me recuperar e estar 100% para poder ser convocado novamente.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários