O goleiro Lucas Perri, do Botafogo, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, a CBF divulgou que Bento, do Athletico, tem uma lesão muscular na coxa e não terá condições clínicas de atuar nos primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, o técnico Fernando Diniz lembrou do camisa 12 do Alvinegro, de 25 anos.

LEIA MAIS: os 23 convocados do interino Fernando Diniz

Com isso, o Botafogo passa a ter um integrante na lista para enfrentar a Bolívia, dia 8 de setembro, e o Peru, no dia 12. Líder isolado do Brasileirão, o clube tem jogadores em grande fase, como Perri, o zagueiro Adryelson e o atacante Tiquinho Soares. Mas Diniz optou por outros nomes na lista original e teve, por sinal, que se explicar a respeito, alegando que “não está escrito” que teria de chamá-los.

Goleiro Bento, lesionado, dá lugar a Perri, do Botafogo, na Seleção – Fotos: José Tramontin/Athletico / Vitor Silva/Botafogo

Tanto Bento quanto Perri são goleiros da nova geração e nunca vestiram a camisa da Seleção principal. Os outros convocados, afinal, são Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), que estiveram na Copa do Mundo do Qatar, em 2002.

Nesta noite, Perri pode não entrar em campo contra o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, já que Gatito Fernandez vem sendo titular na equipe alternativa que disputa a competição. Mas recebeu a notícia na concentração do Botafogo, na Argentina, do diretor André Mazzuco, e foi muito festejado pelos companheiros.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Botafogo F.R. (@botafogo)

CARREIRA DE PERRI

Cria das categorias de base do São Paulo, o goleiro nunca teve sequência no Morumbi. Dessa forma, foi emprestado ao Náutico no início de 2022. Com ótimas atuações na Série B, chamou a atenção do Botafogo e assinou contrato até 2025 em agosto do ano passado. Logo, ganhou oportunidade com a lesão do paraguaio e não saiu mais do time, sendo decisivo em algumas vitórias.

No último domingo, aliás, Perri completou 50 partidas com a camisa alvinegra. Pelo Brasileirão, sofreu somente 11 gols em 21 jogos. Porém, os dias como atleta do Botafogo estão contados. Afinal, o CEO da SAF, John Textor, já encaminhou a negociação dele e de Adryelson, para dezembro, com o Lyon, que também pertence à sua Eagle Football Holdings. Os valor da transação gira em torno de R$ 40 milhões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários