O confronto mais esperado das oitavas da Champions, entregou tudo o que se esperava. Nesta quarta-feira (9), no Santiago Bernabéu, na partida de ida das oitavas de final, Numa partida sensacional, o Real venceu o PSG por 3 a 1 numa noite iluminada de Benzema. O atacante marcou os três gols merengues e classificou o time para as quartas. Foi uma virada épica. O PSG – que venceu na ida por 1 a 0 (gol de Mbappé)  e jogava pelo empate –  saiu na frente com Mbappé. Na etapa final, quando o PSG administrava a vantagem, Benzema  marcou aos 15, 31 e 33 minutos.

Veja aqui os jogos da Liga dos Campeões

Benzema ganha no alto de Marquinhos, num dos lances de Real x PSG. Francês fez três gols e levou o time às quartas da Champions  – Javier Soriano/ AFP – Getty Images

Antes da partida ocorreu uma situação curiosa no estádio do Real. Quando foi divulgada a escalação do PSG, Neymar e Messi foram muito vaiados. Porém, Mbappé – que está conversando com os dirigentes do Real e deve defender o clube na próxima temporada – foi ovacionado.

Primeiro tempo

O PSG foi superior, com Neymar e Messi buscando municiar o Mbappé sempre que possível, pois o atacante francês estava em dia de gala.  Não por acaso, Mbappé quase marcou duas vezes, além de ter um gol anulado por impedimento.  Ney e Messi também tiveram chances. Do lado do Real, Vini Jr fazia boas jogadas, municiando Benzema, mais perigoso do time e que por pouco não marcou num chute de fora da área e em duas cabeçadas. Mas o gol saiu do lado francês. Aos 38, num passe de Neymar, Mbappé ganhou na corrida de Militão e fez PSG 1 a 0.

Segundo tempo

O jogo seguiu aberto. O Real buscava o ataque, sempre com Vini Jr. Mas o PSG tinha Mbappé, que era perigoso e, aos 11, teve outro gol anulado. Neste lance, o drible que ele deu em Courtois foi uma das jogadas mais belas da temporada. Porem, aos 15, o goleiro Donnarumma deu mole numa bola atrasada. Benzema o pressionou e o goleiro rechaçou nos pés de Vini, que só rolou para Benzema empatar.

O Real entrou no jogo e o PSG saiu.  Mbappé caiu muito. Messi e Neymar nem parecia que estavam em campo. Depois de quase marcar de cabeça, ele fez o segundo gol aos 31, concluindo jogada de Modric e Vini. E, aos 33, aproveitou um passe errado de Maquinhos para fazer 3 a 1. Espetacular.

REAL MADRID 3 x 1 PSG

Oitavas de final da Liga dos Campeões (Jogo de  volta)
Data: 9/3/2022
Local: Santiago Bernabéu
REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Lukas Vazquez, aos  19′ do 2ºT), Militão, Alaba e Nacho; Kroos (Camavinga, aos 12′ do 2ºT), Valverde e Modric; Asensio (Rodrygo, aos 12′ do 2ºT), Vinícius Júnior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti
PSG: Donnarumma; Hakimi (Draxler, aos 43′ d0 2ºT) , Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira (Di María, aos 34′ do 2ºT), Paredes (Gueye, aos 25′ do 2ºT) e Verratti; Neymar, Mbappé e Messi. Técnico: Maurício Pochettino
Gols: Mbappé, aos 38′ do 1ºT (0-1); Benzema, aos 15′ do 2ºT (1-1); Benzema, aos 31′ do 2ºT (2-1); Benzema, aos 33′ do 2ºT (3-1)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Auxiliares:  Hessel Steegstra e Jan de Vries (HOL)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Cartões Amarelos:  Nacho, Vinicius Júnior, Carvajal, Vazquez (RMA); Paredes, Donnaruma, Hakimi, Kimpembe (PSG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários