O atacante francês Karim Benzema teve um motivo especial para celebrar os dois gols marcados por ele na partida contra Portugal pela Eurocopa, nesta quarta-feira (23), na Puskás Aréna, em Budapeste. Após cinco anos de afastamento da seleção francesa, Benzema voltou a ser convocado para representar o seu país numa competição internacional e, pela primeira vez desde o retorno, fez gols para a França. O atacante de origem argelina, de 33 anos, falou à BeIN Sports sobre a “alegria” e o “orgulho” de balançar a rede no campeonato.

Benzema recebe o abraço do amigo Cristiano Ronaldo após o empate em 2 a 2 da França com Portugal. Eles fizeram os gols de suas seleções – Gepa/AlexxNicodim

“Em clubes, eu sempre fiz gols, mas queria muito marcar pela seleção, pois sei o quanto os gols são importantes nesta competição”, disse.

Relembre a polêmica

Benzema tinha sido afastado dos Blues em outubro de 2015 pela Federação Francesa de Futebol (FFF) por causa de um escândalo policial. O jogador tinha sido acusado de participação numa chantagem ao ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O atacante merengue teria tentado extorquir dinheiro de Valbuena para não divulgar um vídeo íntimo dele com a esposa.

Benzema e CR7

Agora, o retorno de Benzema aos Blues trouxe também a possibilidade de reencontro com antigos companheiros. Na partida contra Portugal, ele enfrentou o ex-parceiro de Real Madrid Cristiano Ronaldo. Assim como Benzema fez os dois gols franceses na partida, CR7 foi o autor dos dois gols de Portugal. Embora sejam adversários na Eurocopa e agora também se enfrentem em jogos pela Europa (Benzema pelo Real Madrid e CR7 pela Juventus), os dois atuaram juntos na equipe merengue durante nove anos e mantêm uma amizade e uma admiração mútua.

“Foi um grande prazer revê-lo em campo. Conseguimos conquistar tantas coisas no Real Madrid, marcamos tantos gols juntos ”, lembrou Benzema.

No Real Madrid, Cristiano e Benzema conquistaram títulos importantes, como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Lista dos artilheiros franceses

Com os gols marcados no empate com Portugal, Benzema ultrapassou Youri Djorkaeff, tornando-se o nono maior artilheiro da história da seleção francesa. Ele tem 29 gols e ainda perde para Thierry Henry (51 gols), Olivier Giroud (46), Michel Platini (41), Antoine Griezzmann (38), David Trézéguet (34), Zinédine Zidane (31), Just Fontaine e Jean-Pierre Papin (ambos com 30).

A França terminou a fase de grupos da Eurocopa em primeiro lugar no Grupo F e enfrentará a Suíça nas oitavas de final.





Comentários