Real Madrid e Borussia Moechengladbach são os classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões que saíram do Grupo B, o mais equilibrado e dramático da competição. Afinal, os quatro concorrentes entraram na última rodada com chance de G2. O Real venceu o então líder Borussia Moechengladbach por 2 a 0, gols de Benzema. Assim, de time com seríssimo risco de ser eliminado da competição, terminou em primeiro lugar. Apesar da derrota, o M’Gladbach acabou beneficiado pelo empate entra Internazionale e Shakthar (0 a 0). Assim, terminou com oito pontos, ao lado do Shakthar (e levando a melhor no confronto  direto). A Inter, que se classificaria se vencesse, terminou em último, com seis pontos e nem vaga na Liga Europa conseguiu.

Benzema do Real Madrid
Benzema fez os dois gols da vitória que  classificou o  Real Madrid para as oitavas de final da Liga dos Campeões – crédito site real madrid

 

Real x M’Gladbach

Em Madri, no Estádio Di Stefano (no CT do Real Madrid), Zidane escalou o time com o trio ofensivo formado por Rodrygo, Benzema e Vinicius Júnior, com Asensio no banco. A estratégia se mostrou acertada, pois o Real dominou totalmente um rival que entrou em campo para empatar (o resultado o classificaria sem a necessidade torcer por um  resultado favorável no jogo de Milão).

Os Merengues  mataram o jogo no primeiro tempo em jogadas pelo flanco direito do seu ataque. Aos nove, Vázquez avançou  e cruzou na cabeça de Bemzema: 1 a 0. Aos 31, foi a vez do brasileiro Rodrygo fazer grande jogada , enganando o marcador e cruzando para mais uma cabeçada certeira de Benzema, que ampliou. Modric e Kroos ainda perderam grandes chances antes do intervalo.

No segundo tempo, o Real seguiu em cima e só não goleou por falta de pontaria de Rodrygo, de Vázquez acertando a trave  e, um lance aos 27 que foi incrível. Primeiro, Sérgio Ramos cabeceou para defesa fantástica do goleiro Sommer. Na sobra, Benzema acertou o travessão. Na reta final,  Vinicius e Rodrygo saíram para as entradas de Arribas (que estreava)  e Asensio.

 

Internazionale x Shakthar

 

Como o resultado na Espanha estava definido no primeiro tempo, a matemática indicava o seguinte: quem vencesse o jogo em Milão se classificava. O empate eliminaria os dois e quem avançaria seria o M’Gladbach.

A Inter foi bem melhor no primeiro tempo e não foi para o intervalo em vantagem por falta de sorte: aos 11, após uma boa jogada pela direita, Lautaro Martínez , na marca do pênalti, se antecipou ao marcador e mandou uma bomba sem chance para o goleiro Trubin. Mas a bola bateu no travessão.  No segundo tempo os times voltaram nervosos, temendo levar o gol. A Inter criou mais oportunidades, sempre com Lautaro (Lukaku fez partida tímida no ataque e perdeu um gol feito).  Nos acréscimos, com a Inter em cima, Eriksen chutou de fora da área para excelente defesa de Trubin, que segurou o 0 a 0 que valeu ao time ucraniano a vaga para a Europa League. E festa alemã em Madri, já que o jogo do M’Gladbach terminou cinco minutos antes e os atletas da equipe ficaram esperando o término em Milão para celebrarem como se fosse um título.

Comentários