Uma das grandes promessas que saíram de Cotia nos últimos anos, o zagueiro Beraldo vem conquistando a confiança de Dorival Júnior e do torcedor. Contra o Vasco, durante a vitória do São Paulo por 4 a 2, o defensor fez mais uma grande exibição e acabou sendo premiado com seu primeiro gol como profissional. Além disso, ele desbancou o capitão da equipe no ano passado Diego Costa e a contratação recente Alan Franco.

O zagueiro se tornou titular absoluto do time ainda com Rogério Ceni e mostra sinais de crescimento a cada jogo sob o comando de Dorival Júnior. O jogador é visto como um zagueiro de muito potencial, com boa postura defensiva. Ele vem aparecendo no ataque, com passes bem avançados.

Beraldo (São Paulo)
Beraldo vira pilar na defesa do São Paulo – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos pontos que faz Beraldo ganhar sequência é que ele sabe jogar sob pressão. O zagueiro consegue dominar a bola com as duas pernas e é muito rápido ao dominar com a esquerda e tocar com o pé direito, que é a dominante. Além disso, ele chama a atenção pela qualidade nos passes que quebram as linhas adversárias.

Beraldo tem uma visão de jogo inteligente. Ele joga de cabeça aberta e mapeia o campo. Como domina a bola rápido, sabe sempre onde está um companheiro que possa receber a bola. Além disso, o defensor costuma ser um dos armadores da equipe durante as partidas.

Tricolor veta ida do zagueiro para a Seleção

Aliás, o jogador ganhou muito destaque durante o Campeonato Paulista deste ano. O jogador recebeu oportunidades por conta do grande número de lesões sofrida pelo São Paulo no começo do ano. Com Arboleda e Diego Costa no departamento médico, o garoto fez parceria com Alan Franco. Embora o argentino não colecione partidas tão grandiosas, o jovem conseguiu se destacar.

Beraldo - São Paulo
São Paulo vetou ida do zagueiro para a Seleção Brasileira sub-20 – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

As boas atuações fizeram com que o São Paulo vetasse a ida de Beraldo para a Seleção Brasileira sub-20. O defensor era nome certo na lista de Ramon Menezes para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Contudo, como a liberação não é obrigatória, o Tricolor optou por impedir o jogador de ir para o Mundial.

O veto não magoou Beraldo. Muito pelo contrário. O zagueiro ganhou ainda mais oportunidades e evoluiu com a sequência de jogos, ganhando ainda mais moral e respaldo da comissão técnica.

São Paulo tenta blindar Beraldo contra o assédio Europeu

Um dos temores do Tricolor é de que o assédio europeu seduza Beraldo. As propostas devem chegar já na janela de transferências do meio do ano. O clube se resguarda com a multa de R$ 324 milhões, mesmo sabendo que dificilmente venderá por este preço.

Tricolor teme assédio europeu em cima de Beraldo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dificilmente, um zagueiro é vendido no Brasil por um valor tão alto como o da multa em contrato. Contudo, o São Paulo não pretende aceitar qualquer oferta pelo jogador. O Tricolor possui 60% dos direitos econômicos do jogador e pretende fazer um grande negócio para ter o máximo de lucro possível.

Até o momento, não há propostas oficiais por Beraldo, mas o clube acredita que é inevitável o assédio pelo que o jogador tem apresentado em 2023. Contudo, até o momento, o Tricolor espera que o zagueiro continue demonstrando um futebol de alto nível para que o futuro do atleta seja muito mais do que um fluxo de caixa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários