O meia-atacante Bernardo Silva pode estar de saída do Manchester City. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o Al Hilal, da Arábia Saudita, prepara uma oferta de R$450 milhões pelo português. O atleta deseja permanecer na Europa, mas a proposta financeira balançou o jogador nas últimas conversas.

Após seis temporadas com a camisa dos Cityzens, Bernardo Silva admitiu a vontade de sair da equipe inglesa em busca de novos desafios. O jogador deve se reunir com seu staff e sua família e analisar a proposta do futebol árabe. A tendência é que o português de sua resposta apenas daqui algumas semanas.

Al Hilal tenta tirar Bernardo Silva do Manchester City – Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Bernardo Silva tem contrato com o Manchester City até 30 de junho de 2025. Contudo, o meia-atacante gostaria de dar um novo passo na carreira, após conquistar a tríplice coroa na temporada passada. A equipe inglesa não quer se desfazer do português e tentará manter o jogador em seu elenco, mas entende que não pode impedir sua saída, caso seja o desejo do atleta.

Recentemente, o PSG e o Barcelona sondaram o atleta. Os franceses aparecem como os favoritos, caso o português recuse a oferta do Al Hilal. Já os espanhóis aparecem como o ”patinho feio” nas negociações, já que não tem um poderio financeiro como dos seus concorrentes.

Bernardo Silva pode entrar na onda do Oriente Médio

Assim, o português entraria na onda das diversas transferências que vem acontecendo para a Arábia Saudita. O impulsionamento do futebol local é uma tentativa do Oriente Médio de acabar com a dependência financeira na exportação de petróleo. Quatro dos cinco maiores campeões nacionais foram estatizados: Al-Nassr, Al-Ittihad, Al-Ahli e Al-Hilal.

Na última temporada, Bernardo Silva disputou 55 jogos com a camisa do City. Foram sete gols marcados e a conquista da tríplice coroa (Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários