-

O São Paulo vem tendo um bom aproveitamento na temporada. No Brasileirão, o Tricolor é o terceiro colocado, a dois pontos do líder Corinthians. Já na Sul-Americana, é líder do seu grupo e tem a classificação encaminhada para a próxima fase. Para boa parte da torcida, o bom desempenho passa diretamente pelo técnico Rogério Ceni. Assim pensa também o ex-jogador Zé Luís, bicampeão brasileiro pelo Soberano, ao lado de Rogério, que vê o treinador fazendo um bom trabalho.

Zé Luís durante a sua passagem pelo São Paulo – Divulgação / saopaulofc.net

Em entrevista ao Jogada10, Zé Luís, o volante, que se destacou pelo São Paulo entre os anos de 2007 e 2010, afirmou que o técnico Rogério Ceni vem tendo êxito dirigindo o Tricolor Paulista. Embora esteja gostando do time em campo, Zé Luís ressaltou que a torcida não pode se iludir por títulos.

“O Rogério Ceni faz um trabalho muito bom no São Paulo. Vejo muitas pessoas falando sobre o trabalho dele. Se parar para analisar o time do São Paulo, atualmente, não é uma equipe pronta, na qualidade do elenco, para ser campeão. O Rogério vem fazendo um bom trabalho, vejo ainda que levará um tempo para conseguir conquistar títulos. O time precisa se estruturar e contratar melhor. Não adianta o torcedor se iludir, acreditar que vai ser campeão brasileiro. A realidade é muito difícil”, disse o ex-jogador.

“Antes desta passagem pelo São Paulo, o Rogério Ceni fez um excelente trabalho no Fortaleza, com um poder inferior comparado aos grandes clubes. Depois, ele fez um bom trabalho no Flamengo, sendo campeão do Brasileirão, da Supercopa e do Campeonato Carioca”, acrescentou sobre Rogério Ceni.

Rogério Ceni durante partida pelo São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Zé Luís esteve presente nos títulos brasileiros de 2007 e 2008. Nesses anos, o volante jogou ao lado de Rogério, com quem guarda grandes recordações. Para Zé Luís, o atual técnico do clube paulista foi um grande exemplo de liderança e cobrança.

“Tive a felicidade de conviver com o Rogério durante três anos. Como atleta, foi um dos grandes líderes que tive a oportunidade de jogar ao lado. Agradeço muito por ter conhecido essa grande pessoa, um ser humano nota mil. Um cara exigente, amigo e que gosta de vencer. Ele foi o melhor capitão que tivemos. Cobrava bastante, ajudava muito o grupo. Às vezes é muito fácil você cobrar e fazer algumas atitudes que não condizem com a cobrança. O Rogério era líder em todos os sentidos. Como atleta, um dos caras mais inteligentes que conheci, que levava a sério a profissão”, afirmou.

Miranda

Zé Luís também jogou e foi campeão ao lado de Miranda, atual zagueiro do São Paulo. Segundo ele, o defensor foi um dos maiores da posição que jogou ao lado. Além disso, o ex-jogador afirmou que Miranda tem muito valor para agregar neste elenco atual do Soberano.

“Falar do Miranda é muito fácil. Um dos maiores zagueiros que tiver a oportunidade de jogar. Um líder, muito regular em campo. Dificilmente ele faz uma partida ruim. Um jogador que sempre entrega o seu máximo. Capitão, experiente, já jogou em grandes competições, sendo multi-campeão. O Miranda tem uma história muito bonita no São Paulo. Não tenho dúvida que ele agrega bastante nesta elenco, pois qualidade ele tem”, explicou.

Zé Luís ao lado de Rogério Ceni e Miranda – Reprodução / Instagram @zeluis5oficial

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DO BICAMPEÃO BRASILEIRO

Você vê o São Paulo com potencial para brigar por títulos?

“Como torcedor do São Paulo, vejo a necessidade de uma grande conquista. No entanto, a realidade do clube é totalmente diferente. Se analisar friamente, tirando a paixão de torcedor, percebe-se que o São Paulo não é candidato a grandes conquistas com o time que tem. O São Paulo vem contratando muito todos os anos, com essa reformulação interna e de atletas, e isso é ruim. Hoje, o Rogério faz um excelente trabalho, principalmente com os meninos da base. Tem que dar tempo, sei que é difícil para um time que tem grandes conquistas. Mas, é o tempo que resultará em conquistas.”

Qual o recado que pode passar para o torcedor tricolor?

“O torcedor tem que ter esperança. Sabemos que é difícil. O São Paulo não tem um time pronto para essas grandes competições. Tem que ter paciência. O São Paulo é gigante, e clube gigante exige uma cobrança muito grande. Eu tenho certeza que logo o Tricolor voltará a vencer e ganhar grandes títulos.”

Quais são as suas lembranças de quando jogou pelo São Paulo?

“As lembranças que eu tenho do São Paulo são as melhores possíveis. Ganhamos três brasileiros seguidos. Não ganhamos o quarto por bobeira nossa, mas foram anos espetaculares. Eu tenho uma lembrança muito bacana, pois foi um dos momentos mais marcantes da minha vida como profissional.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários