O Santos se movimenta na busca por um treinador após a saída de Lisca. Na lista, três técnicos estrangeiros estão no alvo: Marcelo Bielsa, Juan Pablo Vojvoda e Mauricio Pellegrino. A informação é do jornalista Abel Neto, dos canais ESPN.

Contudo, as possibilidades aparecem em graus distintos. Afinal, o presidente Andres Rueda já iniciou conversas com Bielsa, o mais prestigiado do trio. O argentino de 63 anos está desempregado desde que saiu do Leeds United, da Inglaterra, e analisa o interesse alvinegro.

Marcelo Bielsa enquanto ainda era o treinador do Leeds United – Jon Super/AFP via Getty Images

O entendimento da diretoria é o de que o experiente comandante é a melhor opção para o Peixe depois de sondagens por Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo. Este, último, vetado pelo Comitê de Gestão do clube.

O desafio agora é convencê-lo a trabalhar pela primeira vez no futebol brasileiro. Além disso, não é a primeira vez que o Santos abre negociação com Marcelo Bielsa. Em 2013, após a saída de Muricy Ramalho, ocorreram conversas com o treinador. Mas as altas exigências do argentino impossibilitaram o acerto.

Ainda segundo o veículo, também já houve um contato com Mauricio Pellegrino, que comandou o Vélez Sarsfield, semifinalista da Libertadores. O profissional segue no alvo, apesar de não haver avanço desde a conversa inicial.

Por fim, Vojvoda surge como o terceiro nome da lista. Mas, por estar empregado – é o atual técnico do Fortaleza -, a diretoria do Alvinegro Praiano considera a opção mais complicada. Qualquer resposta do argentino viria apenas no fim do Campeonato Brasileiro. Caso o Santos opte por esperar, cresceriam as chances de Orlando Ribeiro comandar interinamente o time na reta final da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários