Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o atacante equatoriano Billy Arce foi apresentado pelo Santos. Ao lado de Serginho Chulapa, o jogador ressaltou que é um sonho em vestir a camisa do Peixe e ainda falou sobre principais características e onde pode atuar no esquema do técnico Fábio Carille.

Billy Arce apresentado – Foto: Reprodução / Santos TV

“Quando enfrentei o Santos pela LDU na Copa Libertadores senti muita admiração. Sempre com muitos jovens, sempre falam do Neymar. Isso me fez sentir e querer algum dia cumprir o sonho de estar em Santos. Graças a Deus consegui hoje. Considero que será importante a adaptação a um futebol novo, muito rápido, com muita técnica. Espero sentir o apoio dos meus companheiros, da comissão técnica e tratar de ajudar a equipe no dia a dia e nos objetivos traçados”, disse.

“Tive uma conversa com o professor em que ele pediu para falar onde me sinto melhor no campo. Me sinto bem jogando atrás do 9 (centroavante) ou pelo lado esquerdo. Estarei disponível para jogar na posição que ele desejar”, disse Arce.

“Me considero um jogador muito rápido, atacante pelos lados. Também gosto de jogar pelo meio, com mais movimento”, completou.

Interesse antigo

O Santos já tinha interesse por Arce anteriormente, mas o negócio não se concretizou em ambas as oportunidades. Ele revelou que tinha contrato com o Brighton e com a LDU nas ocasiões.

“Recebi interesse (do Santos) anteriormente, porém eu tinha contrato com o clube na Inglaterra (Brighton) e também com a LDU, minha saída seria complicada. Agora, estou muito feliz, um sonho cumprido de poder estar aqui e vestir a camisa do Santos. É uma honra estar em clube tão importante e histórico”, comentou.

Quesões extracampo

Arce evitou relembrar algumas polêmicas que envolveram seu nome no passado. Em 2019, quando estava no Barcelona-EQU, postou uma foto ao lado de Arboleda, zagueiro do São Paulo, que apareceu vestindo a camisa do Palmeiras. A situação, aliás, não repercutiu bem entre os torcedores são-paulinos.

“São coisas do passado. Quero me concentrar no presente que é o Santos. Quero ser feliz aqui, disfrutar. Ter um bom desempenho para ficar contente pessoalmente, com a torcida, com meus companheiros e com o corpo técnico que me deu toda a confiança”, destacou.

Novo reforço do Santos não atua desde maio

Todavia, o atacante fez duas temporadas no seu antigo clube e também soma passagens por Peñarol, Independiente del Valle, LDU e Barcelona, do Equador. Assim, ele marcou sete gols em 40 jogos pelo Once Caldas. Sua última aparição foi no dia 31 de maio, quando atuou por 85 minutos.

O Santos, aliás, corre para regularizar Billy Arce no BID antes do duelo contra o Sport, nesta sexta-feira. O jogador, no entanto, disse que ainda não deve estrear pelo Peixe neste jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários