Vasco

Boa marcação e transições marcam vitória do Vasco sobre o Flamengo

O Vasco ainda é uma equipe em formação, mas vem surpreendendo pela rápida evolução e padrão de jogo nas 11 partidas na temporada. Outro ponto positivo foram as boas respostas nos clássicos, onde a equipe teve bons desempenhos. Aliás, no confronto com o Flamengo superou a inferioridade no papel. Com uma boa marcação e transições, conseguiu vencer o arquirrival por 1 a 0.

O início do primeiro tempo se desenhou com o Rubro-Negro mais ativo no ataque. De tal modo que acertou a trave com Arrascaeta e depois Gabigol parou no goleiro Léo Jardim. Por outro lado, o Cruz-Maltino estava nervoso, pois Jair e Andrey não estavam tendo boas atuações. O segundo sentiu a falta de ritmo, já que não atuava desde antes da segunda metade de fevereiro.

Dessa forma, Rodrigo ficou sobrecarregado, mas teve sucesso na sua missão de impedir as chegas do Flamengo em grande parte das investidas. Prova disso, é que o jovem volante saiu para o intervalo da partida com quatro desarmes. Quando os rivais passavam pelo camisa 26 paravam no bom posicionamento da linha defensiva do Vasco.

Gabriel Pec e Ayrton Lucas disputam bola durante clássico entre Vasco e Flamengo – Marcelo Cortes/CRF

Apenas o lateral-direito Puma Rodriguez estava em uma sintonia diferente. Assim, o uruguaio demonstrou incômodo com a superioridade numérica do Rubro-Negro no ataque. Dessa vez, ele não tinha a ajuda de Gabriel Pec que focou em tentar anular as subidas ao ataque de Ayrton Lucas.

Vasco igualou as ações com boa atuação de Pedro Raul

O Vasco encontrou dificuldade ao tentar jogadas de velocidade e a boa atuação individual de Pedro Raul ajudou a igualar as ações. Enquanto o Flamengo finalizou 14 vezes, o Cruz-Maltino chutou em três oportunidades, todas elas com o centroavante.

No começo da segunda etapa, Lucas Piton tentou um cruzamento para a área pela esquerda, Fabrício Bruno afastou mal para o meio. Na sequência, Pumita acreditou no lance, se antecipou ao adversário, arriscou finalização de primeira e marcou um lindo gol.

Com isso, o Rubro-Negro precisou sair mais para o jogo. Na teoria, o Cruz-Maltino teria a chance de colocar em prática sua estratégia de jogo com sucesso. No caso, ligando contra-ataques aproveitando os espaços que apareceriam. Contudo, o clube de São Januário demonstrou dificuldade nesse cenário.

Barbieri demonstra boa leitura de jogo e mexeu bem na equipe

Percebendo isso e somado ao desgaste físico, Barbieri mexeu bem no time colocando Marlon Gomes, Figueiredo e Nenê. Em seguida, a equipe passou a ser mais eficiente nas transições. Tanto que criou quatro jogadas de perigo, duas a mais do que na primeira etapa.

O grande problema é que não conseguiu converter as chances que teve. Marlon sofreu pênalti que foi desperdiçado por Pedro Raul. Além disso, o camisa 10 parou em Santos após belo lance individual de Figueiredo.

Dessa forma, o Flamengo ganhou confiança e cresceu de rendimento, levando perigo ao gol do Vasco. O empate somente não se tornou realidade porque Léo Jardim estava em dia inspirado, com quatro defesas. Assim, o arqueiro diminuiu a desconfiança que a torcida ainda possui com a sua titularidade.  e

Capasso foi também importante na parte defensiva ao destruir algumas chegadas do adversário. O zagueiro argentino entrou no decorrer do jogo após lesão no tornozelo de Miranda e deixou boa primeira impressão. Assim, outra mudança essencial para o Cruz-Maltino conseguir o placar foi o posicionamento de Andrey.

Nova função durante o jogo faz Andrey crescer no Vasco

Após a saída de Rodrigo, o camisa 18 passou a fazer a função de primeiro volante e melhorou de desempenho. Ele conseguiu desarmou seis desarmes, segundo o site ‘Footstats’, sendo o líder do quesito na partida.

Desse modo, uma nova alternativa surge para Barbieri. Havia uma discussão se era possível um meio-campo formado por Andrey, Jair e Marlon. O crescimento do agora camisa 18 na nova função provou que os três podem atuar juntos. Aliás, com Andrey e Jair alternando a responsabilidade por fazer a saída de bola.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Mirassol lança uniforme especial ‘All Black’ em homenagem ao rúgbi da Nova Zelândia

O Mirassol surpreendeu ao lançar o uniforme especial "All Black". O intuito é homenagear o…

26 de junho de 2024

Menino Gui ‘anuncia’ Philippe Coutinho no Vasco e agita as redes sociais

A espera da torcida vascaína está prestes a acabar, ao menos se depender do pequeno…

26 de junho de 2024

Argentina vence o Chile no fim e avança na Copa América

Foi com muita insistência, mas a Argentina confirmou a classificação para as quartas de final…

26 de junho de 2024

Amazonas vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série B

O Coritiba perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Em duelo realizado…

25 de junho de 2024

Luxemburgo encontra Abel Ferreira e agita a torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras ficou encantada nesta terça-feira (25). Em sua rede social, Vanderlei Luxemburgo…

25 de junho de 2024

Internacional acerta renovação de contrato com Igor Gomes

O Internacional confirmou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Igor Gomes…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!