O Boavista espera fazer boa campanha no Campeonato Carioca de 2024. Para isso, acertou a contratação do treinador português Filipe Cândido. O clube de Saquarema já havia anunciado a chegada do diretor executivo Diego Cope.

O técnico de 44 anos, aliás, desembarca no Brasil após ser semifinalista da Copa Portugal à frente do Nacional da Madeira, clube da segunda divisão. Embora jovem, o lusitano tem experiência relevante em equipes das principais divisões de seu país. Ente eles, está o União Leiria.

“Grande honra e responsabilidade treinar no país do futebol e disputar o tão prestigiado Campeonato Carioca. Encaro este desafio com máxima ambição. Minha comissão técnica e eu estamos felizes e preparados para, ao lado dos atletas, lutarmos pelas vitórias que nos coloquem entre os principais times do Rio de Janeiro.”, destacou o novo comandante, que terá sua primeira oportunidade no futebol brasileiro.

Boavista terá técnico português para a disputa do Campeonato Carioca – Foto: Divulgação/Boavista

Outros dois portugueses integram a comissão de Felipe Cândido: o auxiliar José Quadros e o preparador físico Pedro Silva, além dos brasileiros Ica (preparador de goleiros) e Semir Abrão (analista).

Quando era jogador, Filipe Cândido, então formado nas categorias de base do Sporting, atuou como atacante. Ele aposentou a chuteira na temporada 2012/13. Fora de Portugal, ele chegou a jogar pelo Real Madrid e clubes de Bulgária e Grécia.

Sua estreia ocorrerá pelo Verdão de Saquarema será contra o Vasco, fora de casa, no dia 17 ou 18 de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários