Após uma boa campanha na Copa América com a seleção colombiana, o atacante Borja deve se reapresentar, na semana que vem, na Academia de Futebol do Palmeiras, mas não deve seguir no clube. Há a expectativa de que algumas ofertas pelo jogador cheguem nos próximos dias.

Miguel Borja fez boa Copa América com a Colômbia – Ricardo Maldonado

Um desses clubes interessados no futebolista é o Boca Juniors, da Argentina, que já fez os primeiros contatos com a diretoria alviverde e recebeu a autorização para tratar com os empresários de Borja sobre uma possível transferência, faltando acertar o salário do atleta cafeteiro. Os clubes entendem que as divergências pelo negócio podem ser  resolvidas, já que a postura dos vizinhos sul-americanos tem sido elogiada internamente.

O Verdão pede US$ 4,5 milhões (aproximadamente R$ 23,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta e não toparia emprestar novamente o jogador. Ainda que o desempenho de Borja tenha agradado à comissão técnica de Abel Ferreira, o Palmeiras não deve fazer esforço algum para segurar o atacante e considera a oferta do Boca Juniors muito boa para a situação.

O Palmeiras também recebeu outras propostas de outros clubes, mas o entrave é o mesmo da negociação com o Boca Juniors: o clube precisa que Borja aceite ser negociado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários