O Boca Juniors derrotou o Racing por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), no jogo de volta das quartas de finais da Copa Libertadores. Com o triunfo no clássico argentino disputado no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, os xeneizes que haviam perdido o primeiro o jogo por 1 a 0, em Avellaneda, se garantiram na semifinais da competição, com uma ótima atuação.  O adversário agora será o Santos. Salvio e Villa marcaram os gols do Boca.

Salvio e Villa marcaram os gols da vitória do Boca Juniors – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

No primeiro tempo o Boca Juniors encurralou o Racing que foi sufocado de todas as formas. Os xeneizes, além do amplo domínio na posse de bola, tiveram nada menos que 14 finalizações contra apenas uma da Academia. Os visitantes poderiam ter ido para o intervalo com uma goleada nas costas, não fosse atuação do goleiro Arias. O arqueiro só não conseguiu evitar a cabeçada de Salvio, que fez 1 a 0 para o Boca, aos 22 minutos. O cenário até o intervalo foi os donos da casa amassando os visitantes, satisfeitos pela derrota inicial por apenas um gol de diferença.

SEGUNDO TEMPO

O cenário do segundo tempo não mudou. O Boca Juniors em cima pressionando, criando oportunidades, e o Racing tentando se defender. Após quatro chances reais, o experiente Lizando López cometeu um pênalti infantil em Salvio. Muito bem cobrado pelo colombiano Villa, fazendo 2 a 0 Boca, aos 15 minutos. A equipe do técnico Sebastián Beccacece ofereceu pouco perigo aos donos da casa, apesar das raras tentativas do paraguaio Melgarejo. A equipe de La Bombonera usavam bem as investidas e gastava o tempo com o experiente Carlos Tévez. Vitória contundente do Boca Juniors que poderiam inclusive ter goleado o Racing. A equipe tentará contra o Peixe, dois anos depois voltar a final da Copa Libertadores.

Comentários