0
O lateral-direito Luis Advíncula com a nova camisa boquense - Foto: Divulgação/Boca Juniors

Através de seus canais oficiais, o Boca Juniors divulgou o seu novo modelo de terceiro uniforme para a temporada. Nesse sentido, a representação de Buenos Aires optou por um design mais tradicional tanto em estilo como nas cores tradicionais que identificam o clube.

Ao invés do atual amarelo predominante, com linhas azuis, o novo uniforme de caráter alternativo tem a cor branca como elemento predominante. Desse modo, linhas azuis e amarelas aparecem tanto nas mangas como na gola simples e na faixa horizontal que cruza o dorso.

Na próxima partida do Boca Juniors na temporada, pelo Campeonato Argentino, a expectativa é que a nova indumentária boquense vista a equipe. Na oportunidade, o clube que vive forte instabilidade em seu comando técnico visita o Belgrano, no sábado (28), às 20h (de Brasília). O palco do compromisso será o Estádio Mario Kempes, em Córdoba.

Mau presságio?

Com o lançamento de um novo modelo alternativo, a camisa amarela deixa de ocupar o posto de terceiro uniforme. Algo que, na questão estatística, certamente significa um alívio para os torcedores mais supersticiosos do Boca.

torcida-do-boca-juniors-vive-noite-com-misto-de-sentimentos
Camisa amarela do Boca ganhou fama de trazer má sorte a equipe – Foto: Douglas Magno/AFP via Getty Images

De acordo com levantamento feito pelo portal da emissora argentina TyC Sports, o uniforme em questão teve o pior aproveitamento dos modelos alternativos em toda a história boquense. Em 19 partidas que os atletas usaram esse modelo, o retrospecto foi de cinco vitórias, seis empates e oito reveses. Mais recentemente, foi com essa camiseta que o Boca Juniors caiu na Sul-Americana, diante do Cruzeiro, nas penalidades.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários