Bolívar e Universidad Católica de Quito jogam nesta quarta-feira (23), às 19h15, a partida de ida pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores-2022. O jogo será no Hernando Siles, em La Paz.

Veja aqui todos os concorrentes da Libertadores-2022

Bolívar é favorito no duelo desta 4ª feira contra a Católica-EQU- Divulgação/Bolívar

O Bolívar, um dos grandes do seu país, garantiu presença na competição sul-americana ao terminar em quarto lugar no Boliviano-2021. Teve de jogar a primeira fase e eliminou o Deportivo Lara, da Venezuela. Já a Católica foi a terceira colocada do Campeonato Equatoriano e foi o time de melhor campanha entre os não finalistas.

Vale destacar que o Bolívar não perde em casa para um rival equatoriano desde 1976. O time é treinado pelo brasileiro Antonio Carlos Zago e a sua dupla de ataque também é brazuca: Chico (ex-Athletico e com carreira no futebol mexicano) e Bruno Sávio (ex-América-MG e Guarani).

Como está o Bolívar

O Bolívar começou a temporada com tudo. Fez 7 a 0 no tradicional Blooming na estreia do Boliviano e passou sem sustos pelo Lara, na 1ª fase da Libertadores (3 a 2 e 4 a 0). Na rodada passada perdeu a invencibilidade na liga nacional ao perder para o Oriente Petrolero, por 1 a 0, mas jogou com o reservas, pois o time A foi poupado para a partida desta quarta-feira.

O apoiador argentino Patito Rodríguez, que vem sendo um dos destaques da equipe, diz que se o time repetir a atitude que teve contra o Lara vai conseguir sair de campo com vitória e dar uma grande passo rumo à terceira fase.

“Precisamos manter a pegada. O Bolívar é muito grande e nosso elenco está safio e unido. E quando tudo isso ocorrer, é complicado não termos sucesso.”

Já o técnico Zago pede cautela.

“Eles estão motivados. Jogaram cinco amistosos, ganharam na esteia do Equatoriano fora de casa por el torneio local. Teremos de fazer o nosso melhor para conseguirmos um bom resultado e irmos para Quito mais tranquilos”.

Como está a Católica-EQU

O técnico Miguel Rondelli deve escalar a equipe que venceu por 2 a 1 o Mushuc Runa, na primeira partida oficial da equipe em 2022. O time, antes, fez uma série de amistosos, bem avaliados pelo treinador, que acredita que o tome conseguirá anular a força ofensiva do rival e sair com um bom resultado. Sua dúvida está no ataque. Diaz vem sendo titular, mas Walter Chalá – considerado o atacante mais eficaz da equipe – pode retomar a posição.

BOLÍVAR-BOL X U. CATÓLICA DE QUITO-EQU

Jogo de ida da 2ª fase preliminar da Libertadores-2022
Data e horário: 23/2/2022, 19h15
Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)
BOLÍVAR: Cordano; Guitián, César Martins, Sagredo; Diego Bejarano, Patito Rodríguez, Justiniano, Granell (Melgar) e Fernández; Chico e Bruno Sávio. Técnico: Antonio Carlos Zago
UNIV. CATÓLICA: Cuero; Anangonó, Ovando, Mosquera e Carabali; Martínez, Minda e Zamora Araújo. Azulgaray, Borja e Díaz (Chalá). Técnico: Miguel Rondelli
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina e Claudio Urrutia (CHI)
Onde assistir:  ESPN 4 (antiga Fox Sports) e STAR+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários