Bolívia e Chile ainda sonham com a vaga na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Em La Paz, bolivianos e chilenos se enfrentam nesta terça-feira (1), às 17h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, pela 16ª rodada das Eliminatórias. Separados por apenas um ponto, somente a vitória interessa para as seleções seguirem sonhando com, pelo menos, a vaga na repescagem.

Veja a classificação das Eliminatórias da América do Sul

O Chile do lateral-direito Maurício Isla, do Flamengo, ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Qatar – Esteban Felix – Pool/Getty Images

Como chega a Bolívia?

A Bolívia chega de uma dura derrota para a Venezuela por 4 a 1. O tropeço diante dos lanternas, na última sexta-feira (18), deixou a equipe de César Farías um pouco distante do sonho de disputar a Copa do Mundo em 2022. Em 8º lugar com 15 pontos, os bolivianos seguem com chance de conseguir, pelo menos, a vaga na repescagem, já que a diferença para o 5º colocado é de apenas quatro pontos.

Para seguir na briga, a Bolívia aposta na altitude de La Paz para superar o Chile, que está em 7º lugar, com 16 pontos. Jogando em casa, o time comandado por César Farías conquistou 13 dos 15 pontos, e só foi derrotado em duas ocasiões – diante da Argentina e Equador, ambos pelo placar mínimo.

Como chega o Chile?

Campeão da Copa América em 2015 e 2016, o Chile terminou fora da Copa do Mundo de 2018 e corre o risco de não disputar o Mundial em 2022. Em 7º lugar com 16 pontos, a La Roja está somente três pontos da zona de repescagem e quatro do G-4. Para seguir com chance de vaga, a vitória sobre a Bolívia é fundamental. Já um tropeço pode significar o fim do sonho.

Entretanto, o Chile não anda bem das pernas. Nos últimos dois jogos, foram derrotados por Equador e Argentina, ambos em casa. Foram seis pontos perdidos dentro do seu domínio, que deixou a La Roja em uma situação delicada nas Eliminatórias. Para garantir vaga no Qatar, será necessário vencer os próximos compromissos e ainda torcer por tropeço dos rivais.

BOLÍVIA X CHILE – 16ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS
Data e horário: Terça-feira (1/2/2022), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Bolívia: Lampe; Bejarano, Quinteros e Sagredo; Ramallo, Vaca, Villarroel e Fernandez; Arce; Miranda e Moreno. Técnico: César Farías
Chile: Cortes; Isla, Maripan, Medel e Vegas; Pulgar e Aranguiz; Dávila, Nuñez e Sánchez; Brereton Diaz. Técnico:  Martín Lasarte
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: German Delfino (ARG)
Onde assistir: SporTV 3

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários