Perto do fim de seu mandato, o Flamengo pode perder o seu mandatário Rodolfo Landim por um motivo bem incomum. De acordo com o jornalista Ancelmo Góes, o presidente rubro-negro é visto como candidato ideal para ser o vice do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
De acordo com o jornalista, Rodolfo Landim, que também é empresário do setor de petróleo, é visto como o nome preferencial entre a base do governo e empresários ligados ao presidente.
Bolsonaro e Landim possuem uma relação próxima e já se encontraram em diversas oportunidades desde que Jair assumiu a presidência do país. Nos bastidores, o presidente do Brasil vê o dirigente como um empresário de sucesso e o admira pela reconstrução do Flamengo no cenário do futebol. O jornalista afirma que nenhum convite ou conversa aconteceu até o momento e, caso aconteça, a tendência é que seja apenas em 2022. No entanto, o Rubro-Negro já teria noção de que é o nome preferido de Bolsonaro.
Através de sua conta no Twitter, o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, defendeu Landim, afirmando que o clube não se envolve em política partidária.
“Vou falar pela décima vez. O Flamengo não se envolve em política partidária. O fato de haver relação oficial com os chefes de governo do país não significa apoio político. Não se deixem induzir por pessoas que têm interesse político de jogar o Landim à esquerda ou à direita”, afirmou.
Comentários