Faz quase dois meses que o volante Maycon reestreou com a camisa do Corinthians. E as boas atuações do jogador já começaram a chamar atenção do futebol europeu, algo  que pode antecipar a saída do atleta já no segundo semestre.

Maycon pode deixar o Corinthians no segundo semestre – Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O jogador está emprestado  pelo Shakhtar Donetsk até dezembro. Maycon já começou a ter o seu nome especulado no mercado do Velho Continente e, caso uma proposta vantajosa chegue às mãos do clube ucraniano e seja um clube atrativo para o volante, uma saída do atleta, a partir de julho, n]ao está descartada.

O Corinthians sabe da possibilidade e apenas pode torcer para que isso não ocorra. As oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, estão marcadas para os dias 28 de junho e 5 de julho, e Maycon já pode ter saído do clube neste período.

Na negociação feita com o Shakhtar, o Corinthians exigiu apenas uma taxa de vitrine caso ocorra a saída no meio da temporada. Os valores não foram revelados. Antes de retornar ao Timão, Maycon já havia recebido sondagens de clubes como Atalanta, Roma e Lazio, na Itália, e Manchester United, na Inglaterra. Atualmente, não existe uma proposta formalizada.

Desde que reestreou pelo Corinthians, em abril, foram 15 partidas e dois gols marcados, justamente contra o Boca Juniors, pela fase de grupos da Libertadores. Maycon é considerado a contratação mais importante da equipe na temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários