O elenco do Bahia foi vítima de um atentado a bomba na noite desta quinta (24) ao chegar na Fonte Nova, horas antes do jogo contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. O artefato foi arremessado e entrou pelo veiculo pelo vidro lateral, próximo ao fundo. De acordo com informações do clube, vários atletas ficaram feridos e o caso que é considerado mais grave é o do goleiro Danilo Fernandes, que sofreu ferimentos no rosto e na coxa provocados por estilhaços.
O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. pic.twitter.com/qHpRJtmpnf
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 24, 2022
“O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo”, informou o Bahia.
Um carro de passeio, guiado por uma mulher, que estava ao lado do ônibus, na Avenida Bonocô, que dá acesso ao estádio, teve o vidro quebrado por causa do impacto da bomba. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.
Apesar do ato violento, o Bahia decidiu ir ao jogo. “O grupo, através da sua dignidade e do seu profissionalismo, vai entrar em campo para honrar as cores do Bahia”, disse o treinador Guto Ferreira.
Por meio das redes sociais, o governador da Bahia Rui Costa cobrou celeridade das polícias civil e militar na apuração do caso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários