-

Parece que finalmente Miguel Borja acordou com a camisa do River Plate. Após um início mais complicado do colombiano, o seu estilo de jogo começa a encaixar com os companheiros de time.

A prova disso é a fase excepcional que o centroavante atravessa, principalmente nos primeiros jogos amistosos comandado pelo técnico Martín Demichelis.

Diferente da época de Marcelo Gallardo, o sistema defensivo do River Plate está mais equilibrado e cede poucas chances aos adversários que tentam chegar ao seu gol.

Por outro lado, o treinador cobra um ataque mais efetivo. A ideia é manter o conceito ofensivo, mas que seja ‘cruel’ com os rivais quando tiver a oportunidade.

Neste contexto, Miguel Borja é peça importante do River Plate e o técnico Martín Demichelis sabe que o seu centroavante precisa ser eficiente.

Desde a chegada da nova comissão técnica, o colombiano tem recebido muito apoio e isso reflete com atuações seguras dentro das quatro linhas.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Números

Nos últimos 12 jogos com a camisa do River Plate, Borja anotou 12 gols, com direito a três dobletes com a camisa Millonaria (Estudiantes, Racing e Colo-Colo).

Sombra

Além do apoio interno, uma das situações que ajudaram na evolução de Borja foi a contratação de Salomón Rondón para a disputa da Libertadores da América.

Miguel Borja em ação com a camisa do River Plate – by MARCELO ENDELLI/Getty Images

Experiente e com fama aos quatro cantos do mundo, o venezuelano costuma decidir e é considerado o principal reforço para a temporada 2023.

Desse modo, Miguel Borja terá a missão de manter o alto nível, caso contrário vai ficar no banco de reservas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários