O atacante Miguel Ángel Borja, ex-Palmeiras, está próximo de acertar com o River Plate, da Argentina. Após um semestre difícil com o Junior Barranquilla, eliminado da Copa Sul-Americana e sem chance de avançar à final do Campeonato Colombiano após derrota na última quarta-feira para o Atlético Nacional, o jogador de 29 anos tirou alguns dias de descanso em Miami.

Borja, ao lado do amigo Nicky Jam, em Miami – Reprodução / Instagram

O River Plate tem interesse na contratação do artilheiro da seleção cafetera, que busca novos ares e deu sinal verde para a negociação entre colombianos e argentinos. Borja deseja ser dirigido por Marcelo Gallardo, treinador do clube argentino. Segundo o jornal “Olé”, o jogador, sem grandes objetivos em seu país, já teria aceitado redução salarial para facilitar a transferência de clube.

Para negociar Borja, o Barranquilha exige 5,5 milhões de dólares (R$ 26,2 milhões, aproximadamente) por 50% dos direitos do atleta. Os colombianos compraram tais direitos do Palmeiras por 3,5 milhões de dólares (R$ 18,1 milhões). O atacante conta com os outros 50% do seu passe junto ao clube brasileiro.

Borja está decidido a mudar de ares e deve ser o novo reforço do River Plate – Uri Cortez/AFP via Getty Images

Borja passa alguns dias de descanso ao lado do amigo Nicky Jam na Flórida. Em 2022, o atacante disputou 21 jogos e anotou 15 gols pelo Junior Barranquilla.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários