O Grêmio confirmou, na noite da última segunda-feira, que o atacante Borja sofreu uma lesão e que vai desfalcar o clube. Em nota, o Tricolor informou que o colombiano teve uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo. De acordo com o clube, o jogador já iniciou o tratamento e o tempo estimado para recuperação é de quatro semanas. Assim, pode perder até nove jogos pelo time gaúcho.

Borja, que estava convocado para seleção da Colômbia para a Data Fifa de outubro, ficará em Porto Alegre, mas não há necessidade de cirurgia e o jogador será reavaliado periodicamente.

Borja sofreu uma torção no tornozelo na derrota para o Sport, na Arena do Grêmio, no domingo  – LUCAS UEBEL/GREMIO

O atacante torceu o tornozelo durante uma disputa de bola na derrota por 2 a 1 para o Sport, no último domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Borja tentou permanecer em campo, mas foi substituído um pouco depois por Diego Souza.

Borja vem sendo um dos destaques do Grêmio desde que chegou ao clube no meio da temporada. Em 11 partidas com a camisa tricolor, o atacante marcou quatro gols, sendo o artilheiro do time no Brasileiro. Caso se confirme a lesão, o substituto natural no time gaúcho é o centroavante Diego Souza. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Cuiabá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários