-

Assim como nas últimas janelas de transferências da Europa, o craque Erling Haaland, do Borussia Dortmund, deve ser um dos mais disputados em janeiro, quando os clubes voltam a movimentar o mercado da bola. Mas o clube alemão já traçou um plano para tentar segurar o astro norueguês, que interessa a clubes como Real Madrid, PSG e Manchester City.

Haaland tem propostas para deixar o Dortmund já na janela de transferências de janeiro – Matthias Hangst/Getty Images

De acordo com o jornal alemão “Bild”, o Dortmund quer transformar Haaland no jogador mais bem pago da história do clube. Para isso, a diretoria conta com o apoio da Puma, fornecedora de material esportivo da equipe. Atualmente, o atacante de 21 anos é patrocinado pela Nike, mas o clube e a Puma querem convencer o atleta a trocar de patrocinador e preparam uma boa oferta para o atleta.

Sem multa rescisória no seu contrato – para evitar que algum adversário apareça com o valor e leve “facilmente” Haaland, o Borussia confia nesse plano para manter o atacante no clube. Mas não será fácil. De acordo com a imprensa europeia, o norueguês estaria pedindo um salário anual de 30 milhões de euros (cerca de R$ 186 milhões) nas negociações com outros clubes, e o Borussia estaria disposta a pagar entre 16 e 18 milhões de euros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários