O Borussia Dortmund garantiu a vaga nas oitavas de finais da Champions League ao bater o Milan por 3 a 1, nesta terça-feira (28), no San Siro. Adeyemi, Bynoe-Gittens e Marco Reus estufaram as redes para os visitantes, enquanto o Chukwueze descontou para a equipe Rossonera. Giroud teve a chance de abrir o placar logo no início da partida, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Na última rodada do Grupo F, o Borussia Dortmund recebe o Paris Saint-Germain no estádio Westfalenstadion, dia 13, às 17h (de Brasília). Na mesma data, o Newcastle enfrenta o Milan, em St. James Park, na Inglaterra.

Dortmund garante vaga nas oitavas da Champions League e complica de vez o Milan – Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Com o resultado, a equipe alemã chegou a 10 pontos e garantiu a vaga na próxima fase. O Milan, por sua vez, se complicou de vez e fica na lanterna do Grupo F com 5 pontos, ao lado do Newcastle. Para se classificar, o time italiano precisa vencer os ingleses. Além disso, o Borussia Dortmund tem que vencer o Paris Saint-Germain, que soma 7 pontos.

Primeiro tempo

Logo aos 6, Giroud teve a chance de abrir o placar, porém Kobel fez uma grande defesa ao defender o pênalti. Três minutos depois, Bynoe-Gittens foi derrubado na área. Assim, Reus foi para uma cobrança de pênalti, mas foi mais feliz que o adversário e abriu o placar. O jogo passou a ser equilibrado, com boas chances de ambos os lados. Diante disso, o Milan deixou tudo igual com Chukwueze, que finalizou dentro da área.

Segundo tempo

Quem esperava que os donos da casa fossem ser mais agressivos ainda na volta do intervalo, se enganaram. Foi o Dortmund quem deu o golpe de misericórdia, com Bynoe-Gittens, que finalizou para ampliar o marcador. Depois do segundo gol, o Milan não teve poder de reação, e Adeyemi carimbou a vaga alemã. A entrada do jovem incendiou a partida, com boa movimentação, ao deixar a defesa do time italiano desnorteada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários