De olho na liderança do Campeonato Alemão, o Borussia recebe o Mainz 05 na manhã deste sábado (16), às 10h, no Signal Iduna Park, em Dortmund, pela 8ª rodada da Bundesliga. Em caso de vitória, o Borussia pode ultrapassar o líder Bayern e assumir a ponta, mesmo que provisoriamente. A partida terá transmissão ao vivo pela ‘OneFootball’.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Como chega o Borussia

Depois de voltar a vencer no Campeonato Alemão, o Borussia terá mais um compromisso importante neste sábado (16). Atualmente em terceiro lugar com um ponto a menos que os líderes Bayer e Leverkusen, o time comandado pelo técnico Marco Rose pode assumir a liderança isolada em caso de vitória, mas terá que torcer por um tropeço dos concorrentes diretos no decorrer da rodada.

Jogadores do Borussia Dortmund durante atividade de preparação para encarar o Mainz 05 no Campeonato Alemão – Divulgação / BVB

Contudo, os donos da casa terão uma lista grande de desfalques. Além de Mahmoud Dahoud, Moukoko, Zagadou, Schmelzer e Morey seguem machucados e estão fora. As dúvidas ficam por conta dos retornos de Erling Haaland, Akanji, Meunier e Reyna, todos em processo de recuperação de suas respectivas lesões.

Como chega o Mainz 05

Depois de um bom início de Campeonato Alemão, o Mainz 05 vem de uma sequência de três jogos sem vitória, além de duas derrotas seguidas. Entretanto, nada como vencer um dos postulantes ao título e subir na tabela para mudar a moral da equipe.

O técnico Bo Svensson não poderá contar com Szalai, que segue machucado, além de Dominik Kohr, suspenso após expulsão na última rodada.

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira (15):
Hoffenheim 5 x 0 Colônia

Sábado (16):
Union Berlin x Wolfsburg – 10h30
Eintracht x Hertha Berlin – 10h30
Borussia Dortmund x Mainz 05 – 10h30
Freiburg x RB Leipzig – 10h30
Greuther Fürth x Bochum – 10h30
Borussia Mönchengladbach x Stuttgart – 13h30

Domingo (17):
Bayer Leverkusen x Bayern de Munique – 10h30
Augsburg x Arminia – 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários