Na partida de volta em um dos duelos mais equilibrados destas quartas de final, o Borussia Dortmund recebe o Manchester City nesta quarta-feira (14), a partir das 16h, no Signal Iduna Park, na Alemanha. No confronto de ida, na Inglaterra, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola venceu por 2 a 1, com gol marcado por Phil Foden nos minutos finais da partida. Agora, tenta manter a vantagem e acabar com a sina de sempre morrer na praia no torneio.

Com a missão de reverter o resultado para avançar na competição mais importante do Velho Continente, o Borussia Dortmund poderá contar com dois dos seus principais jogadores: Haaland e Reus. Contudo, o jovem Jadson Sancho não conseguiu se recuperar a tempo e é o principal desfalque dos alemães para a principal partida da temporada. Witsel, Zagadou e Schmelzer são outras três baixas por motivos de lesão.

Treino do Borussia Dortmund - Divulgaçõa/Borussia Dortmund
Artilheiro do Borussia Dortmund na temporada, Haaland é a esperança de gols do time alemão diante do Manchester City – Divulgação/Borussia Dortmund

Apesar dos desfalques e da derrota na partida de ida, o técnico Edin Terzic acredita na classificação de sua equipe. Na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (13), o treinador mais jovem ainda na disputa desta edição da Liga dos Campeões, disse que o Borussia terá um jogo extremamente difícil, mas que o grupo está confiante na conquista da vaga para as semifinais.

“A confiança aqui é grande, mas só isso não será suficiente. Mostramos que podemos resistir a times de primeira linha. Será uma tarefa brutalmente difícil, temos que trabalhar muito e ser corajosos amanhã. Temos alguns jogadores indisponíveis. Esta tarde e amanhã veremos quem joga. Jadon Sancho infelizmente não é uma opção para a partida”, disse o técnico do Borussia Dortmund.

 

Manchester City:

Mesmo com a vantagem por ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o Manchester City e principalmente o técnico Pep Guardiola chegam pressionados em meio ao histórico recente de eliminações precoces na Liga dos Campeões. O comandante espanhol, que não terá desfalques de última hora para enfrentar o time alemão (Aguero e Laporte seguem no departamento médico), garantiu em entrevista coletiva nesta terça-feira (13) que a parte emocional será fundamental para o City garantir a classificação para as semifinais da Champions e, segundo ele, sua equipe está preparada.

“Estamos controlando as emoções. Eles são seres humanos e têm sentimentos, coisas acontecem. Faremos o que fizemos durante toda a temporada, jogaremos um jogo e estaremos prontos. Se quisermos vencer, temos que fazer por merecer e aí isso vai acontecer (classificação para as semifinais), da maneira que temos feito muitas vezes.”, explicou Guardiola.

Pep Guardiola - Divulgaçõa/ManCityPT
Entrevista coletiva de Pep Guardiola, pelo Manchester City – Divulgaçõa/ManCityPT

O treinador espanhol também aproveitou para alertar sobre o poderio ofensivo do Borussia Dortmund, que vive uma sequência fantástica de gols marcados. Para Guardiola, apesar da vantagem do City, o clube inglês precisará balançar as redes para ampliar a vantagem e estar seguro diante de um possível gol dos alemães.

“É um jogo em que começamos ganhando de 2 a 1. Os últimos 26 ou 27 jogos eles marcaram, então, teremos que fazer gols e tentar ser eficazes no jogo”, concluiu o técnico Pep Guardiola.

Treino do Manchester City - Divulgaçõa/ManCityPT
Jogadores do Manchester City em ativiade de preparação para encarar o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões – Divulgação/ManCityPT

Comentários