Futebol Internacional

Borussia vence, e Newcastle se complica no grupo da morte

O Borussia Dortmund recebeu o Newcastle no Signal Iduna Park, nesta terça-feira (7), pelo Grupo F, o grupo da morte, da Champions League. Os donos da casa bateram os ingleses por 2 a 0, gols de Füllkrug e Brandt, e ficaram e situação confortável na tabela da competição.

Na Champions, o Newcastle, porém, pagou o pato depois derrota do Borussia, por 4 a 0, para o Bayern de Munique, na Bundesliga. Com a vitória, afinal, os alemães somam sete pontos na competição. Já os ingleses, que permanecem com quatro pontos, chegaram confiantes após duas vitórias na Premier League (3 a 0 no Manchester e 1 a 0 no Arsenal), não superaram os alemães.

Irreverente, a torcida do Borussia protestou contra dirigentes de Uefa e da Associação de Clubes Europeus. Ainda na etapa inicial e no intervalo, a galera atirou no gramado ouro e dinheiro falsos, além de exibir uma faixa com caricaturas de dirigentes do futebol europeu e mundial.

Primeiro tempo

O Borussia, jogando em casa com o apoio da torcida, começou a partida pressionando o Newcastle. Logo no início da partida o meia Brandt mostrou o seu cartão de visitas, mas finalizando para fora.

O Borussia usou todo o seu poder de fogo para empurrar o Newcastle para trás. Pelo menos na etapa inicial foi ataque contra defesa, com os alemães em cima. Aos 25, numa bela jogada, o centroavante Füllkrug, dentro da área, abriu o placar.

Ainda no primeiro tempo, Füllkrug abriu o placar para o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park – Foto: Ina Fassbender / AFP

Brandt amplia para o Borussia

Em desvantagem no placar, o Newcastle voltou mais agressivo. Os ingleses foram ao ataque. A torcida do Borussia, no entanto, também mandou seu time para a frente querendo mais gols. O atacante Joelinton, do Newcastle, desperdiçou excelente oportunidade.

Com a pressão da torcida para ampliar o placar, o Borussia passou a errar alguns passes na saída de bola. O Newcastle começou a gostar do jogo e foi para cima. O Borussia, porém, voltou a dominar as ações. E, aos 33, ampliou num contra-ataque com Adeyemi, que tocou para Brandt fazer 2 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Marlos

Posts Recentes

Dez anos do 7 a 1: veja sete fatos marcantes do maior vexame do Brasil

O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos. No…

7 de julho de 2024

Danilo sai em defesa dos jovens após eliminação: ‘Tenham paciência com eles’

Capitão da Seleção Brasileira, o lateral-direito Danilo não escondeu o abatimento após a queda da…

7 de julho de 2024

Dorival vê ‘muito mais coisas positivas do que negativas’ após eliminação

O técnico Dorival Júnior disse ter visto mais coisas positivas do que negativas na eliminação…

7 de julho de 2024

Roberto Assaf: Eis o Tite real

E o Flamengo conseguiu empatar, 1 a 1, com o Cuiabá no Maracanã! Pois é.…

7 de julho de 2024

Endrick e Militão comentam eliminação do Brasil: ‘Momento difícil’

O Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis, após um empate sem gols, neste sábado…

7 de julho de 2024

Nos pênaltis, Uruguai elimina o Brasil na Copa América

Em jogo de fraco nível técnico e muito truncado, o Uruguai  venceu o Brasil, nos…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!