O atacante Mauro Boselli, ex-Corinthians, afirmou ao site “90 min” que sua escolha em defender o Timão foi um equívoco na carreira. De acordo com o argentino, o estilo de jogo do Corinthians não se encaixava com o dele e isso representou uma grande dificuldade, além das lesões sofridas no período em que esteve no clube do Parque São Jorge.

“Foquei muito no que era o Corinthians como instituição. Qualquer jogador brasileiro, se alguém perguntar onde quer jogar, vai responder Corinthians ou Flamengo. Eu senti isso na hora de tomar a decisão. Não olhei para a forma de jogar da equipe. Não pensei no estilo que combinava melhor com meu futebol. Errei na hora de escolher o clube. O Corinthians é magnífico. Não somente em relação à estrutura, que é espetacular, mas também à torcida e tudo que move o clube. Mas eu não me encaixava no estilo de jogo do time. Isso dificultou as coisas para mim”, disse o atacante argentino.

Mauro Boselli, em atividade pelo Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contudo, apesar do orgulho de jogar pelo Corinthians, Boselli garante que o clube lhe deve um “caminhão de dinheiro”, mesmo quatro meses após ter deixado o Alvinegro.

“O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de  saldar essa dívida”, revelou Mauro Boselli.

Para finalizar, Boselli disse que a melhor decisão que ele tomou foi sair do Corinthians rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai.

“Foi bom para mim.  O tempo me deu razão. Estou numa equipe em que me sinto confortável  e desfrutando do futebol”, concluiu o atacante Boselli.

Mauro Boselli em atividade pelo Cerro Porteño, do Paraguai, no Centro de Treinamentos do clube – Divulgação/Club Cerro Porteño

 

Comentários